45 mil pessoas se emocionam e aplaudem show ‘Amigos’ em São Paulo

Por - 04/12/23 às 18:54

45 mil pessoas se emocionam e aplaudem show ‘Amigos’ em São PauloFoto: Rogério Von Kruger / Divulgação

No último sábado, 2 de dezembro, o Allianz Parque, em São Paulo, foi palco de um evento histórico para os fãs de música sertaneja. Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano proporcionaram uma noite inesquecível para os fãs do gênero. Com a promessa de ser uma das últimas oportunidades de ver esses gigantes juntos, o estádio transformou-se em uma festa musical a céu aberto.

Com uma produção impecável e organização perfeita, 45 mil fãs aplaudiram os cinco artistas durante quase três horas, sem perder o entusiasmo em momento algum.

O Início Triunfal da Noite

Aproximadamente às 20h20, os cinco artistas subiram ao palco, iniciando o espetáculo com um trecho do clássico “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros. Na sequência um medley de grandes sucessos dos três artistas. Xororó abriu com “Sinônimos”, seguido por “Pensa em Mim”, gravado por Leandro e Leonardo e “É o Amor”, de Zezé e Luciano. A escolha de começar com um medley, apesar de ter reduzido as canções pela metade, não diminuiu o entusiasmo dos 45 mil fãs presentes.

Filha de Leonardo descobre ‘golpe’ em caso de suposta paternidade

Sucessos que Marcaram Gerações

Após o medley inicial, os artistas encantaram o público com “Pense em Mim”, desta vez cantado na íntegra e “Pode Ser para Valer”, mantendo a plateia em coro. O show seguiu com apresentações individuais dos artistas, incluindo hits como “Entre Tapas e Beijos”, “Sonho de Amor”, “Fio de Cabelo”, “Evidencias e “Talismã”, reforçando a conexão entre os cantores e seus fãs.

Filho de Chitãozinho anuncia carreira musical

Noite de Celebração e Emoção

A apresentação alternou momentos que destacavam cada artista individualmente e outros que enfatizavam a força de sua união, uma parceria que começou em 1995 e se solidificou ao longo dos anos, inclusive em um programa de grande sucesso da Globo.

Os cinco sertanejos protagonizaram um primeiro especial na emissora em 2019, quando retomaram a turnê que fez grande sucesso nos anos 1990. Durante a pandemia eles foram obrigados a interromper os shows.

Banda de Bruno Mars surpreende e toca ‘Evidências’ no The Town

O encontro foi gravado pela TV Globo que exibirá, na noite de 11 de dezembro, o especial Amigos – 20 anos. O show reunindo os três grandes ícones da música sertaneja nasceu em 1995 e reuniu cerca de 100 mil pessoas em São Caetano do Sul, em São Paulo. Assim como acontecerá este ano, naquele ano a apresentação foi exibida na programação de fim de ano da emissora.

Leonardo chora em aniversário de 60 anos

Tecnologia e Talento no Palco

O palco, comparável às grandes produções internacionais, contou com cinco telões exibindo momentos marcantes da carreira do quinteto. O cenário grandioso no formato de uma letra A, simbolizava o nome da turnê e uma merecida homenagem ao cantor Leandro, o sexto integrante do grupo. Tudo impecável nos mínimos detalhes.

Zé Felipe se declara a Leonardo

Coro de milhões

O ritmo vibrante do show manteve a plateia animada com uma setlist repleta de sucessos consagrados, provando que não havia espaço para músicas menos conhecidas.

A performance vocal dos cinco artistas foi impecável, cada um no seu estilo reafirmou o motivo do sucesso durar por tantos anos. Considerando seu histórico de problemas vocais, Zezé Di Camargo, 61, foi notável. Mas a performance de Xororó, aos 66 anos, que a que mais impressionou graças a sua potência de voz intacta. Leonardo, 60, mais uma vez justificou o título de uma das mais belas do universo sertanejo.

Zezé di Camargo arremata cão por R$ 63 mil

“Mano”, canção quer marca o momento da homenagem a Leandro foi o mais emocionante da noite, com fogos de artifício lançados ao redor da Arena Allianz Parque. Fotos do sertanejo que morreu em 1998 aos 36 anos, foram exibidas no telão.

Zezé Di Camargo decide ‘demitir’ o filho de equipe de trabalho

Fim da linha?

No próximo domingo, 17, a turnê “Amigos” anuncia a sua despedida do público, mas é quase impossível cravar que essa reunião dos três gigantes do sertanejo encerrou definitivamente a sua jornada. Em um vídeo publicado recentemente pelo Gshow, os cinco integrantes comprovaram que essa despedida não faz sentido.

“Vamos dizer que é o último desse ano”, afirmaram is irmãos Chitãozinho e Xororó.

“Cá pra nós não vai ser despedida. Todos acharam que seria despedida em 2019”, completou Luciano.

“Acho que vai ser pra sempre, a nossa amizade é pra sempre, e se Deus quiser o show vai ser pra sempre”, fechou Leonardo.

Sorte dos milhares  de fãs que ainda não estão prontos para dizer adeus a esse emocionante encontro de vozes e sucessos.

Tudo sobre a série de Chitãozinho e Xororó

Setlist do Show

“Disparada”, “Sinônimos”, “Pensa em Mim”, “É O Amor”, “Nascemos Pra Cantar”, “Pode Ser Pra Valer”, “Entre Tapas e Beijos”, “Sonho de Amor”, “Rumo a Goiânia”, “Fio de Cabelo”, “Eu Juro”, “Não Aprendi Dizer Adeus”, “A Ferro e Fogo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “No Dia Em Que Saí De Casa”, “Toma Juízo”, “Preciso Ser Amado”, “Alô”, “Página de Amigos”, “Talismã”, “Te Amo Demais”, “Saudade da Minha Terra”, “Nuvem de Lágrimas”, “Temporal de Amor”, “60 Dias Apaixonado”, “Vá Pro Inferno”, “Galopeira”, “Cumade e Cumpadi”, “Flores em Vida”, “Sinônimos”, “Estrada da Vida”, “Pra Não Pensar em Você”, “Se Deus me Ouvisse”, “Como Um Anjo”, “Mano”, “Um Sonhador”, “Não Olhe Assim”, “Desculpe Mas Eu Vou Chorar”, “Você Vai Ver”, “Pão de Mel”, “Evidências”, “Cerveja”, “Festa de Rodeio”, “Bailão de Peão”, “Mexe Mexe” e “Canção da Amizade”.

Zezé Di Camargo e Luciano lançam turnê com famosos na plateia

A última apresentação de 2023 acontece no domingo, 17 de dezembro. O show “Amigos” é uma realização da PEEB, Live Talentos e Talismã.

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×