Madonna circula por Milão com camiseta de Papa Francisco com asas
Por Esther Rocha - 24/11/23 às 10:47
A cantora Madonna, de 65 anos, conhecida por suas controversas relações com o Vaticano, parece ter retomado as boas relações com a igreja católica. De passagem por Milão, onde apresenta a sua “The Celebration Tour”, ela apareceu usando um moletom com a imagem do Papa Francisco. A peça, lançado no mês passado, exibe uma representação do líder católico com asas flamejantes e a palavra “Madonna”.
Madonna confirma vinda ao Brasil para shows
A Rainha do Pop foi clicada saindo de um hotel luxuoso em Milão, cidade a uma curta distância de avião da residência papal no Vaticano. Madonna combinou o moletom preto da Seks Shop, uma marca descolada de Nova York, com uma camisa xadrez vermelha, jaqueta bomber preta e óculos estilosos.
- Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp
- Ivete Sangalo vira Madonna em beijão com Daniela Mercury. Vídeo!
Polêmica e Diálogo com a Igreja
A peça foi criada como uma referência irônica à famosa citação de Madonna: “Eu gostaria de ver o Papa usando minha camiseta”. Os designers Abel Cepeda Ljoka e Will Kowall afirmaram que a criação foi inspirada na citação da cantora, utilizando um fio vermelho inspirado na corda vermelha da Cabala, conhecida como um amuleto que protege a energia de quem a veste.
Madonna agradece aos filhos durante show: ‘Vocês me salvaram’
Madonna tem expressado interesse em se encontrar com o Papa para discutir questões importantes. Em 2022, ela tuitou: “Olá @Pontifex Francisco – Sou uma boa católica. Juro! Quer dizer, eu não juro! Já faz algumas décadas desde minha última confissão. Seria possível nos encontrarmos um dia para discutir algumas questões importantes? Fui excomungada 3 vezes. Não parece justo. Sinceramente, Madonna.”
Madonna se preocupa com testamento milionário após internação
Em 2019, a estrela mencionou em uma entrevista o seu interesse em conversar com o líder da Igreja Católica no Vaticano sobre o ponto de vista de Jesus em relação aos direitos das mulheres.
Provocações e Reflexões
Madonna, criada na fé católica romana em Michigan, possui um histórico de confrontos com o Vaticano. Seu vídeo de 1989 para a música “Like A Prayer” traz imagens que irritaram líderes religiosos, incluindo estigmas e cruzes em chamas. Sua turnê ‘Blond Ambition’ de 1990 incluiu masturbação simulada e recebeu a condenação do Vaticano. Além disso, em sua turnê “Confessions On a Dance Floor” de 2006, ela encenou uma crucificação simulada e a passagem do show pela Itália aconteceu a poucos quilômetros do Vaticano.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.