Por que os ingressos de Taylor Swift são mais baratos na Argentina?

Por - 05/06/23 às 16:10

Taylor Swift e bandeira da ArgentinaTaylor Swift e bandeira da Argentina - Fotos: Grosby Group / Freepik

Um dos maiores nomes do pop, Taylor Swift virá para a América do Sul no segundo semestre de 2023. Com mega estruturas e uma apresentação de três horas, a “The Eras” é também uma das turnês mais caras já vistas.

Swift estará no Brasil no dia 18 de novembro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e nos dias 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. A pré-venda dos ingressos começa amanhã, 6 de junho, e a venda geral na próxima segunda-feira, 12 de junho.

Mas o que chamou mesmo a atenção dos fãs foi o valor dos ingressos na América do Sul. Nos Estados Unidos, a cantora divulgou 52 datas em estádios com capacidade para 70 mil pessoas, um número maior do que os estádios brasileiros, que comportam cerca de 50 mil. Os ingressos foram disputadíssimos e alguns chegaram ao valor de US$ 1 mil, o que equivale a quase R$ 5 mil.

Para se adequar ao público sul-americano, os ingressos na América do Sul variam entre R$ 190 e R$ 2.250, excluindo taxas. Ao fazerem a conversão, as “swifties” americanas começaram a analisar o custo de uma viagem completa para os países, que ficava próximo ao valor de um ingresso revendido nos Estados Unidos.

POR QUE ISSO ACONTECE?

A inflação argentina faz com que o valor dos ingressos seja extremamente barato para quem vive fora do país. Excluindo as taxas, os ingressos para a pista premium, área mais próxima ao palco, custam 75 mil pesos, o que equivale a US$ 153 ou R$ 1.521 — valor parecido com os ingressos no Brasil.

No mercado de revenda, os ingressos mais baratos para a “The Eras Tour” em Chicago, neste final de semana, custavam cerca de US$ 700, ou R$ 3.446. Ao fazerem as contas, os fãs perceberam que a viagem podia valer a pena. 

No entanto, a comparação irritou os fãs sul-americanos, que terão a primeira oportunidade de ver a cantora de perto somente agora, em comparação aos “swifties” norte-americanos, que são incluídos em todas as turnês.

Além disso, a competição pelos ingressos está extremamente acirrada. Na pré-venda para o show da Argentina, que aconteceu nesta segunda-feira, 5 de junho, 250 mil pessoas disputaram 24 mil ingressos, segundo o jornal argentino Ámbito.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×