Wesley Safadão: Confira os bastidores do retorno do cantor aos palcos

Por - 04/10/23 às 16:16

Wesley Safadão em Embu das ArtesFoto: Lucas Ramos / Brazil News

Depois de retornar aos palcos na última semana, Wesley Safadão revelou que ainda não está tão bem assim. O cantor havia se afastado da carreira por questões de saúde mental que vinha lidando há algum tempo.

No domingo, ele se apresentou no Pará e contou que passou por um momento tenso por conta da chuva, o que serviu de gatilho para sua ansiedade. “Dentro do carro e dentro do avião são dois lugares que têm me incomodado muito, que tem hora que eu peço para parar o carro para eu dar uma respirada. São gatilhos que existem”, continuou.

Ele também revelou que, apesar da recomendação médica de se manter afastado, decidiu voltar a fazer o que ama. “Se eu disser para vocês que eu estou 100%, eu estou mentindo. É um processo, mas eu não queria ficar tanto tempo [afastado], como foi indicado, dois, três meses”, disse.

Safadão fez mudanças na rotina de shows e diminuiu a frequência dos eventos para cuidar de si mesmo. “É um processo. Eu quero dizer para vocês que a volta agora dos shows, eu sentei com o meu irmão e dei uma modificada na agenda. Alguns shows nós tivemos que retirar da agenda devido à logística, é um período que não tem como extrapolar muito”, explicou.

Ele ainda fez um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental: “Também achava que era frescura, achava que nunca iria acontecer comigo. Já tive outros desafios, mas a crise de ansiedade e esse esgotamento são muito ruins. Agora mesmo, depois do almoço, não me senti bem, estava brincando, de uma hora para outra não me senti bem. Tive que deitar. Agora, graças a Deus, estou bem. É um processo. Não estou 100%, mas, pela honra e glória do Senhor, eu vou ficar”, desejou.

Saiba todos os detalhes sobre o retorno

Depois de momentos tensos com a saúde mental e a ansiedade, o cantor subiu ao palco de Embu das Artes na madrugada do último sábado, 30 de setembro, e não deu outra: foi um espetáculo ovacionado pelo público presente no local.

Além de beijar a esposa, Thyane Dantas, ele também encantou nos bastidores com o pai e a mãe, posando ao lado de Dona Bill e Wellington. Mas, não só isso aconteceu por lá!

O palco recebeu Ysis e Dom, os filhos dele do relacionamento com Thyane, além de Tirulipa, que subiu ao palco para anunciar a volta de Safadão ao seu local, junto com as suas filhas.

Luta contra a ansiedade

No dia 3 de setembro, durante uma apresentação em Natal, o artista sofreu com “fortes crises de ansiedade” que o fizeram interromper o show. “Não estou tão bem nesses últimos dias. (…) Tenho que aprender a me respeitar e cuidar um pouco”, disse Safadão no palco.

Em seguida, ele anunciou que iria fazer uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Assim como ele, muitas pessoas sofrem com ansiedade, a doença apelidada de novo “mal do século”.

OFuxico entrevistou o psicólogo Alexander Bez, que há 27 anos atua no ramo, Especialista em Saúde Mental; Especialista em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA) e Especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM), para saber mais sobre o distúrbio.

“É comum que o indivíduo que sofre de ansiedade acabe criando válvulas de escape artificiais, como forma de dar vazão a toda essa energia ruim. Pegando o gancho do Wesley Safadão, devemos ter muito cuidado com nossos momentos e sintomas associados. São esses que nos servirão de alerta para que possamos perceber que algo interno não está muito bem”, afirmou o especialista.


×