Após anunciar trio nos EUA, Claudia Leitte declara: ‘Nossa alegria precisa se expandir e transcender os espaços’

Por - 28/10/20 às 09:40

Reprodução Instagram

Após um anúncio oficial sobre construir um trio elétrico na Flórida e se apresentar por lá no ano que vem, Cláudia Leitte movimentou sua conta no Instagram para fazer um approach mais íntimo com seus fãs. Radiante, ela postou uma mensagem contando detalhes de como será essa aventura pelas terras de Tio Sam.

“Feliz em finalmente poder dividir isso com vocês. Há mais de 3 anos venho trabalhando junto ao meu time nesse projeto que vai levar a experiência única do nosso carnaval para o mundo. Estamos construindo o primeiro trio elétrico – genuinamente baiano, viu? – feito nos Estados Unidos, para ter sua estreia no final de 2021, num estado que tem tudo a ver com o Brasil, cheio de alegria, calor, praia, e claro, muitos brasileiros: a Flórida. Várias novidades estão por vir, mas chegarão aos poucos!!! Bora bater um papo hoje, em uma live, às 20h? Tô muito feliz e preciso compartilhar toooda essa emoção com quem impulsiona o trabalho do lado de cá: vocês!”, escreveu.

E Ivete Sangalo foi a primeira a postar uma mensagem: “MARAVILHOSO!!!!!!!!! Adorei!”, falou a conterrânea.

Claudia Leitte vira empresária com preocupação socioambiental

Depois, Claudinha fez a live para falar com seus fãs sobre a nova empreitada. Veja os principais trechos de sua fala.

Primeiro começou com uma brincadeira, dizendo que estava tomando chá, mas que adora tomar café.

“É até louco isso: eu bebo café, Claudia Leitte”, brincou.

“Hoje a gente anunciou um passo largo na realização de um sonho, que vem se construindo ao longo de muitos anos. Desde a Copa de 2014 eu venho me conectando com pessoas, acrescentando ao meu trabalho e as minhas buscas por mim mesma, muita cultura diversa que vem construindo minha música, minha trajetória e vem aumentando alguns desejos do meu coração. Vocês sabem que eu sou muito ousada, no sentido de desbravadora, inquieta.”

“Eu nunca falei inglês fluente. Fui me atirando e pegando letras de música, traduzindo e cantando no palco, dando minha cara a tapa e sempre encarando os erros todos que cometi. Depois, com muito pesar, eu me via lá cantando…me esforcei muito para falar a língua, mas eu percebi que tinha uma emersão na cultura um intercâmbio que era preciso fazer.”

“Eu vou levar o trio elétrico para os Estados Unidos. A construção desse trio demanda tempo e dedicação. Já começou o processo. A logística disso é muito doida, a gente está levando para uma terra que tem uma cultura totalmente diferente, legislação, burocracia, é um outro mercado e um outro caminho.”

“O trio elétrico é minha segunda casa. Sou apaixonada por ele. Mas a alegria do povo brasileiro é o que mais abastece o meu trio, minha vida, que me motiva a cantar. Acredito que não tem povo, que apesar de todas as dificuldades que a gente passa, não tem povo como o povo brasileiro. A gente consegue com alegria fazer as melhores coisas.”

“Acredito que não cabe mais só no nosso país. A nossa alegria ela precisa se expandir, precisa transcender os espaços. Acho que o mundo inteiro merece conhecer a nossa força e a nossa energia. E estou falando através de uma comunidade enorme de brasileiros que tem espalhado ao redor do mundo, principalmente na Flórida. Não existe gente que trabalha como o povo brasileiro.”

Claudinha em live com fãs

Claudia Leitte anuncia feat com Wesley Safadão em clipe 4D

---