Caio Castro conquista marco em Interlagos

Por - 19/06/23 às 13:34

Caio CastroFernando Santos/Divulgação FVee

No fim de semana, Caio Castro conquistou o seu melhor resultado nesta temporada de estreia na Fórmula Vee, com o terceiro lugar no Campeonato Paulista, em Interlagos.

Caio Castro teve uma prova emocionante no domingo, com três carros cruzando a linha de chegada praticamente juntos. Pedro Antunes, do Acre, ficou em segundo, apenas 0s303 de vantagem para o ator. Logo atrás chegou Lucas Veloso, apenas 0s125 de diferença. A vitória foi do atual tricampeão paulista, Laurent Guerinaud.

No sábado, com problemas de queda de rendimento no carro, Caio Castro terminou na 7ª posição, na prova que abriu a 4ª etapa da competição. Com os resultados, ele subiu para a 5ª colocação na classificação geral.

A etapa da da FVee foi marcada também pela 10ª vitória na temporada do líder Levi Simões. No sábado, ele venceu pela 4ª vez no Campeonato Paulista. Neste ano, ele soma ainda seis triunfos na Copa ECPA, disputada em Piracicaba (SP).

No domingo, o francês Laurent Guerinaud ficou também com a vitória na Máster, para pilotos acima de 40 anos. Com isso, ele se tornou o recordista de vitórias nesta categoria em provas do Campeonato Paulista. Agora, são 27 vitórias, contra 26 do paraense Augusto Santin.

Principal revelação da temporada, Pedro Antunes faturou as duas provas pela FVee Júnior, para jovens até 21 anos. O garoto do Acre chegou a seis vitórias na Júnior e lidera com 120 pontos. Otávio Artoni é o segundo com 108.

A próxima etapa do Campeonato Paulista será nos dias 28 a 30 de julho, novamente em Interlagos. Em seguida, a competição terá duas etapas no Velocitta, em Mogi Guaçu, marcadas para agosto e setembro. E a grande decisão será em dezembro, de volta a Interlagos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×