CCXP23: ‘Drag Race’ e ‘O Auto da Compadecida 2’ dominam 3°dia

Por - 03/12/23 às 09:50 - Última Atualização: 4 dezembro 2023

CCXPEduardo Martins/Leo Franco/AgNews/Manu Scarpa/Brazil News

O terceiro dia oficial da CCXP 2023 contou com uma programação recheada de painéis interessantes no Palco Thunder, o principal da convenção, e OFuxico te conta os principais acontecimentos. Confira!

Exibição de Star Wars e presença de Anthony Daniels

O dia começou com uma exibição especial de “Star Wars Episódio VI: P Retorno de Jedi”, que completa 40 anos de lançamento em 2023. Depois, Anthony Daniel, o próprio C-3PO em todos os filmes da franquia, entrou no Palco sendo pendurado pelos fãs, então brincou com uma cena do filme: “Vocês sabem que não é permitido no meu protocolo”.

Ele só rasgou elogios ao Brasil: “Já vim em uma Star Wars Celebration, mas esse evento me impressionou. Eu só uso minha roupa dourada em eventos oficiais, mas esse é o maior evento de Star Wars que já fui. Amo vocês”. Durante a entrevista, ele foi puro carisma.

A loucura de Percy Jackson

O painel especial da Disney + agitou todo mundo e trouxe os olimpianos com tudo. O painel, apresentado por Mari Palma e Gio Pagano, trouxe sneak peaks exclusivos da série que revisita e reboota o universo de “Percy Jackson e os Olimpianos”, estreando em 20 de dezembro.

Ainda os fãs receberam recados especiais de Rick Riordam, falando em português inteiramente, e doa astros que dão vida a Percy, Annabeth e Grover. Podemos prometer que a série vai deixar todo mundo eletrizado e animado para cada semana com o carisma do trio principal.

Esportes

O Prime Vídeo iniciou trazendo Rômulo Mendonça para falar de esportes na plataforma: “Esse ano no Prime tivemos a Copa do Brasil, que é maravilhosa, e Cleber Machado narrou. Em 2024 teremos grandes jogos e partidas exclusivas. O Prime chegou com força nos esportes. Além de continuar a Copa do Brasil é a chegada da NBA, com a melhor cobertura do país”, disse ele.

“Fallout”

Posteriormente, a série “Fallout”, baseada no jogo de videogame de mesmo nome, foi a escolhida para novidades, com presença do elenco, diretor e showrunner. Ella Purnell comentou de sua protagonista: “Acho um desafio muito legal da Lucy, ela tem que se desafiar e desafiar o tempo todo.”

Sobre a preparação, afirmou: “Estava puxando ferro todo dia, só na musculação. Nunca tinha feito algo assim, tão próximo da ação”. Aaron Moten contou como conseguiu o papel, e disse: “Foi a ligação mais importante da minha vida”.

Reacher e The Boys

Passado esse bloco, Alan Richtson gravou um recado sobre já estar gravando a terceira temporada de “Reacher”, e exibiu uma cena da segunda, que estreia agora em dezembro no Prime Vídeo.

Por fim, quem esteve no auditório assistiu antes de todo mundo o primeiro trailer da quarta temporada de “The Boys”.

HBO Max leva todos à loucura

True Detective

O painel de “True Detective:Terra Noturna” recebeu Issa Lopez, Jodi Foster e Kali Reis para falar da nova temporada da série hit investigação. “O desafio foi como manter tudo original e no mesmo nível das temporadas anteriores. (…) Ficamos 7 meses gravando no Alaska e aprendi a amar a temperatura gélida, mas não faria de novo”- Issa contou sobre a nova temporada.

Jodie Foster falou um pouco sobre a casca de durona da sua protagonista: “Muitos a odeiam, mas a gente vai entender quem é ela por trás dessa fachada e que ela vai fazer tudo que estiver ao alcance para proteger sua aliada.”

Por fim, um trailer exclusivo foi mostrado com muita ação envolvida e um grande mistério pronto para ser resolvido.

Cidade de Deus

Para o painel de “Cidade de Deus”, Alexandre Rodrigues, Roberta Rodrigues e Andrea Horta se uniram com Aly Muritiba para apresentar a série que continua a história do filme grandioso que marcou a história do cinema do Brasil:  “É revolucionário”. Mostrou para o Brasil pessoas pretas em uma grande tela. Foi a primeira vez que minha mãe, o pessoal do vidigal, foi às favelas. E é um olhar especial  que o Brasil teve para o lado de fora do país”, falou Roberta Rodrigues  sobre o legado de “Cidade de Deus”.

Andrea Horta falou sobre a presença feminina e como ele impacta a série original: “Tem uma coisa muito importante: todas as meninas de todas as gerações, todas as personagens femininas, todas são responsáveis por mudar o seu destino e comandar. O protagonismo feminino está muito presente”.

A Casa do Dragão

Para fechar com chave de ouro, Ewan Mitchell e Steve Touissant vieram para falar de “A Casa do Dragão”, big hit derivada de “Game Of Thrones” e dar aquele gostinho da próxima temporada que vai continuar a história da dinastia Targaryen.

“Eu acho que ele uma sensação de que está em luto mas ele decidiu que não deve dar ouvido para a esposa e seguir com suas obrigações”, contou Steve Mitchell sobre o final e novo início de Corlys Verlarion.

“Você sabe o que dizem: Quando um Targaryen nasce, os deuses jogam a moeda para cima. Vai ser o maior nível de loucura em Westeros, estejam prontos”, revelou Ewan Mithcell sobre a segunda temporada de House of The Dragon.

O primeiro vislumbre da nova temporada foi exibido e, claro, muitos dragões, montadores e a dinastia Targaryen em luta pelo trono.

Paramount+ e as Drags

Drag Race Brasil

As queens da primeira temporada entraram com tudo para iniciar o painel. Com um show agitado de Grag Queen, cantando uma versão de “Covergirl” da Rupaul e hits como “Party Everyday” e “Sirene”. Depois, uma rápida conversa com a host e a Winner Organzza.

Grag disse o que diferencia as drags brasileiras das internacionais: “É molho! É Aquilo que a gente não consegue explicar, mas consegue sentir”.

Para Organzza, um recado tem que ser tirado da longa espera da primeira temporada e de ganhar a coroa: “Veio aí, acreditem nos seus sonhos. Está mais do que permitido sonhar”.

Para finalizar, Grag contou como foi ser a host da temporada: “Foi uma experiência única. Eu sou uma rainha de 28 anos, muto difícil chegar e falar dos sonhos das pessoas. Me descobri uma grande mãe, no sentido de cuidar”.

Halo

Para o painel de um dos maiores sucessos da plataforma e do mundo dos games, a plateia foi a loucura! Um teaser trailer para a segunda temporada foi exibido com uma narração, cenas de tirar o fôlego e muito mais. Joseph mostrou sua caracterização para seu personagem na série e sentiu todo o amor de uma plateia cheia de empolgação.

“O que acontece depois da primeira temporada é revelado ao longo e aos poucos da segunda temporada. Chief e Cortana terão uma relação bem próxima, mas para onde isso vai, vocês terão que assistir em fevereiro”., contou Pablo Scheirer sobre Chief, o personagem principal da história.

O Auto da Compadecida 2 faz melhor painel da feira até agora

Um dos painéis mais aguardados foi o de “O Auto da Compadecida 2”, com Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

“Vocês são mesmo fãs de Auto mesmo?”, perguntou Matheus, repetindo o discurso de Chicó a Nossa Senhora (Fernanda Montenegro), e o público completou cada frase certinha. “Vocês não queriam continuação? Então toma”, afirmou Selton.

“Vamos lançar em dezembro de 2024, vamos completar nessa data bodas de prata, ou seja, 25 anos desde o lançamento. Muitos dos sorrisos que recebi nesse tempo, certeza que é pro João Grilo. Se eu perder tudo é for para rua, alguém vai me tirar”, afirmou Nachtergaele.

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×