Cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no Rio de Janeiro

Por - 11/11/20

Reprodução/Instagram

Um telefone celular, um Riocard (cartão de acesso ao transporte público) e alguns reais. Teria sido por causa desses itens que Cadu Barcellos, de 34 anos, foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (11), no Centro do Rio de Janeiro. O cineasta foi atacado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana.

De acordo com William Oliveira, amigo de Cadu, ele havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga, que seguia para a Zona Sul, e desembarcou no Centro.

Ao se aproximar de uma saída do metrô, ele foi rendido. Cadu foi visto gritando por socorro por volta das 3h30, mas caiu alguns metros a frente e morreu no local.

Lorena Comparato e Karina Kamil estão no filme Boca de Ouro

Dedicado ao trabalho

Cadu Barcellos era assistente de produções do Porta dos Fundos e do canal Greg News, programa comandado por Gregório Duvivier, além de ser diretor artístico do grupo No Lance. Ele foi um dos diretores do documentário Cinco Vezes Favela – Agora Por Nós Mesmos. Ele assinou o episódio Deixa Voar. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2010. Em 2012, Cadu também integrou a equipe que escreveu e dirigiu o filme 5x Pacificação.

Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda estava no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro.

Cadu deixou a esposa, a ativista Gabi Alves, e um filho de 2 anos.

Zac Efron começa filmagens de novo filme no final do mês

---

Tags: