Cris Poli exibe novo visual para 2ª temporada de Supernanny

Por - 03/10/06 às 14:00

Tatiana Amin

No próximo domingo, dia 08, às 16h, o público assistirá a aguardada estréia da 2ª temporada de Supernanny, no SBT. Para falar das muitas novidades que chegam com esta edição, o diretor geral da atração, Ricardo Perez e a apresentadora, Cris Poli reuniram-se para uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, dia 3, nas dependências da emissora.

O que mais chamou atenção dos presentes foi o novo look da pedagoga. Cris Poli, que sempre usava um tailleur roxo, com lenço rosa no pescoço, ganhou um modelito com tons sóbrios de preto e cinza, além do lenço preto com bolinhas brancas. Até os óculos da Super Babá mudou, agora ela exibe um modelo mais leve e moderno.

“É importante à troca deste vestuário. Procuramos adaptar este novo modelo ao gosto e estilo da Cris. Inclusive, na segunda parte do programa, ela vestirá camisas coloridas (uma cor por família) e calças. Ela usará roupas mais modernas e informais, como batas”, acrescenta Ricardo Perez, diretor geral.

Novidades

Durante a entrevista foram apresentados os novos métodos que serão aplicados ao longo dos 13 episódios. Agora, além do “cantinho da disciplina” – onde a criança senta em um banquinho ou tapetinho para pensar nas atitudes erradas que cometeram –, teremos o “Fique Aí”, para as crianças aprenderem a lidar com seus medos.

Cris adianta que os casos apresentados também discutirão outros temas. “Vamos abordar a obesidade infantil, mães que cuidam dos filhos sozinhas. Neste caso, pegamos uma família onde o marido está morando nos Estados Unidos por causa do trabalho. Para o garoto de seis anos, falta a referencia paterna. E é isso que vou procurar resolver, trazendo o avô para uma convivência mais presente”.

Famílias diferenciadas

Nesta 2ª temporada, Cris Poli viaja para cidades fora do Estado de São Paulo para ajudar famílias pelo Brasil. Um dos episódios, por exemplo, foi gravado no Rio de Janeiro.

“Recebemos inscrições de todo país, nesta temporada foram mais de 17 mil, mas nunca exploramos esse lado porque o custo é muito alto. Como o retorno com a primeira temporada foi gratificante, resolvemos tentar correr esse risco. Lógico que analisamos cuidadosamente o caso e vemos se vale a pena investir”, explica Ricardo. 

Supernanny

A apresentadora aproveita para fazer um alerta aos pais. “É errado os pais que passam a ameaçar seus filhos usando como argumento o meu serviço. Escuto muitos falarem: ‘olha, se você não se comportar, vou chamar a Supernanny’. Se a criança acaba se acostumando com isso, a coisa fica banal, sem importância”.

Cris lembra uma situação onde este problema se encaixou perfeitamente. “Cheguei à casa da família, a criança olhou para mim e perguntou se iria apanhar. Quando perguntei quem havia dito aquilo, ele respondeu: ‘minha mãe’. Não estou lá para fazer este trabalho, apenas reestruturar a família. Não quero que esses pequenos me comparem ao homem do saco (risos)”, conclui.

---


×