Daniela Mercury canta para o Papa, no Vaticano

Por - 11/11/05 às 16:03

Divulgação

Daniela Mercury está em contagem regressiva. No próximo dia 3 de dezembro, a cantora vai participar de um evento inesquecível.

A baiana será a única brasileira a se apresentar, ao lado de outros artistas internacionais, no Vaticano. Trata-se do concerto de Natal, que celebra a abertura do ano Xaveriano, em honra ao padroeiro das missões, São Francisco Xavier. Em 2006, será celebrado o quinto centenário do nascimento do santo.

Na ocasião, Daniela será acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Palermo (Itália), com cem componentes, dirigida pelo maestro Renato Serio. Daniela deverá cantar Águas de Março, Canto da Cidade e duas músicas sacras em inglês.

O Natal no Vaticano – Concerto para as Missões do Oriente acontecerá às 18 horas (horário de Roma) de 3 de dezembro, na Sala Paulo VI, no Vaticano, com capacidade para 7,5 mil pessoas. A presença do Papa Bento XVI está confirmada no evento, que será transmitido pelo Canal 5 de televisão italiana, às 21 horas, no dia 24 de dezembro e também por uma emissora de rádio. Um público de mais de 4 milhões de pessoas deve acompanhar a celebração na véspera de Natal.

“O convite, que partiu do próprio Vaticano, foi feito há cerca de 5 meses. Daniela, que é católica, aceitou a solicitação e sente-se privilegiada em saber que cantará para o Papa. O repertório que será apresentado por ela foi muito bem estudado, pois teria de ser canções conhecidas no mundo todo”, contou a assessoria de sua gravadora EMI à reportagem de OFuxico.

Os outros artistas já confirmados no concerto são os grupos Benedict Gospel Choir, Chicago High Spirit, Black Eyed Peas, os corais Milk, Chocolate and Honey e Fao Children Choir, bem como Paul Anka, Dolores O’Riordan, Miriam Makeba, Claudio Baglioni, Riccardo Cocciante, Gigi D’Alessio, os Negramaro, Alex Britti, Mango, Dolcenera, Giada Nobile e Gian Luca Terranova, entre outros.

Momento Inesquecível

Um dia antes dessa apresentação, em 2 de dezembro, Daniela passará por uma experiência que guardará para sempre em sua memória.

“Ela, que estará em companhia de seus pais e de sua avó, de 96 anos, se encontrará com o Papa Bento XVI”, revelou sua assessoria. O momento deverá ser mais do que especial para a família da cantora, que é católica.

---


×