Hilary Swank espera que ator trans faça remake de seu filme
Por Rita García - 23/04/24 às 09:07
Em entrevista recente ao jornal inglês “The Times”, a atriz Hilary Swank, ganhadora do Oscar em 2000, por “Boys Don’t Cry” (1999), expressou seu desejo de que um ator trans interpretasse o papel principal caso o filme fosse refeito hoje.
Hilary Swank abre o jogo sobre a maternidade tardia
Swank, que viveu a história real de Brandon Teena, um homem trans assassinado em 1993, reconheceu as mudanças sociais desde o lançamento do filme, há quase 25 anos, e relembra que na época a representatividade LGBTQIA+ era escassa na indústria cinematográfica.
“Agora, na maioria dos lugares, ser trans é aceito. Mas naquela época, as pessoas nem sequer se declaravam gays ou lésbicas, era um risco para a carreira”, justifica.
“Elas não estavam prontas para se abrir com a família, ou talvez nem consigo mesmas. São tempos muito diferentes – seria uma grande oportunidade para um ator trans interpretar esse papel”, reconheceu.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Hilary Swank também ressalta a importância da versatilidade dos atores, defendendo que artistas trans também possam interpretar personagens não trans.
Hilary Swank resgata cachorro enquanto filma em Nova York
“Atores são atores. Devemos interpretar pessoas diferentes e espero que os atores trans também tenham a oportunidade de interpretar personagens não trans”, completou a atriz.
Em 2020, Swank já havia comentado sobre o assunto, reforçando seu apoio à representatividade trans em Hollywood.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.