Ivete Sangalo ganha estátua na Orla de Juazeiro, sua cidade natal

Por - 16/02/24 às 10:32

Ivete Sangalo com body de manga prateado, com pedrarias, cabelo preso com rabo de cavalo, saia de penas brancasFoto: Roberto Filho/Brazil News

Quem pode, pode e Ivete Sangalo pode TUDO! Em 2025, a paisagem da orla de Juazeiro, no norte da Bahia, receberá um novo brilho. A cidade natal de Ivete Sangalo, uma das vozes mais emblemáticas do Brasil, prestará uma homenagem de peso: uma estátua em sua honra será erguida, celebrando os 53 anos da cantora.

Prefeito de Salvador cita Baby do Brasil ao falar dos perrengues do Carnaval

Ivete Sangalo ao lado de João Gilberto

A estátua de Ivete não estará sozinha. Ela será colocada ao lado da figura já emblemática de João Gilberto, o pai da Bossa Nova. É um encontro simbólico de gerações e estilos musicais que marcaram profundamente a cultura brasileira, ambos nascidos em Juazeiro.

Carnaval: Baby do Brasil se explica após ‘anunciar apocalipse’

Ivete Sangalo ganha estátua na Orla de Juazeiro, sua cidade natal
AgNews

Confirmações e Antecipações

A notícia, primeiramente divulgada pelo colunista Osmar Marrom, do Correio da Bahia, foi confirmada por Maurício Mauriçola, cantor e amigo de Ivete. A expectativa para a inauguração da estátua já começa a crescer, prometendo ser um marco na cidade e um novo marco turístico para admiradores da cantora.

Ivete Sangalo interrompe show no trio para socorrer fã que passou mal

Celebração e reconhecimento

A homenagem é mais do que merecida. Estrela absoluta do Carnaval de Salvador, Ivete Sangalo conquistou títulos importante na folia de 2024. A música Macetando, feat com Ludmilla que ferveu nos dias de folia, foi a grande campeã do Troféu Bahia Folia 2024.

Carnaval: Ivete Sangalo cantar ‘no meio do povo’ serviu como resposta

Cartão postal musical

Em 2025, a orla de Juazeiro não será apenas um belo cenário às margens do São Francisco, mas também um ponto de celebração da arte, da música e do talento brasileiro, imortalizados na figura de Ivete Sangalo ao lado de João Gilberto. Uma homenagem que promete ser um novo marco cultural para a cidade e seus visitantes.

Carnaval: Ivete Sangalo e Léo Santana se estressam na folia

Um fenômeno chamado Ivete

Desde o início de sua carreira, Ivete Sangalo tem colecionado vitórias, e esta não é diferente. A cantora alcançou o marco impressionante de pentacampeã no Troféu Bahia Folia, um feito notável que ressalta sua popularidade e talento incontestáveis.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Macetando ficou com 1.650.914 votos, Perna Bamba (Leo Santana), 1.344.666 votos e Liquitiqui (Claudia Leitte), 36.521 votos.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×