Notícias às 05:00

K-pop: Conheça os grupos promissores da nova geração

Divulgação

Ainda em construção, a nova leva do K-pop mantém o "fantasma" do sucesso do BTS e BLACKPINK. É a quarta geração, iniciada aproximadamente no final de 2018, definindo-se em meio à pandemia e aos constantes êxitos de artistas já conhecidos. Mas reinventando, claro, com uma visão global de sucesso, aproveitando que o mercado internacional tem se soltado um pouco mais das amarras preconceituosas.

Mais próximos dos fãs e dispostos a ultrapassarem barreiras linguísticas, os novos idols – chamados de rookies – já acumulam prêmios, fãs-clubes e provam que a popularidade dos trabalhos coreanos veio para ficar.

Sendo assim, separamos aqui alguns nomes para você ficar de olho e acompanhar os lançamentos, comebacks e interagir bastante!

ATEEZ

 

O boy group debutou em outubro de 2018 pela KQ Entertainment. Possui no total oito integrantes, sendo eles: Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho. A estreia aconteceu com os singles “Treasure” e “Pirate King”.

O mais recente lançamento da banda foi o disco “Into The A to Z”, totalmente cantado em japonês.

ITZY

 

Formado por Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna, o girl group debutou em fevereiro de 2019 sob o comando da JYP Entertainment em 2019. O single “Dalla Dalla” foi uma das maiores estreias da Billboard feita por um grupo de K-pop em anos!, ficando em segundo lugar no ranking mundial de vendas digitais de músicas. Pode apostar que elas já chegaram com tudo!

TXT (Tomorrow x Together)

 

Lançados em março de 2019, o grupo de Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai fez barulho por serem a nova aposta da Big Hit Entertainment (Hoje, Big Hit Music). Nada muito surpreendente já que a empresa é a responsável pelo sucesso estrondoso que é o BTS.

Considerados “irmãos mais novos” do septeto, eles surgiram com um pop fresco e colorido na faixa “Crown”, destinados a representarem a essência jovem da geração à qual pertencem.

Além disso, eles fizeram sucessos nas premiações no final de 2019, vencendo na categoria de “Melhor Novo Artista Masculino” no “Genie Music Awards” e levando os troféus de “Rookie [novato] do Ano” no “Melon Music Awards” e “Melhor Novo Artista Masculino” no Mnet Asian Music Awards, popularmente conhecido como “MAMA”.

StayC

 

StayC é um sexteto composto por Sieun, Seeun, Sumin, J, Isa e Yoon lançado pela novata agência High Up Entertainment em novembro de 2020. A chegada delas na indústria foi com um single álbum contendo as faixas "Star To A Young Culture" e "So Bad". 

Aespa

 

O grupo feminino estreou com uma proposta ambiciosa: unir avatares virtuais com integrantes reais por meio da tecnologia. A banda liderada por Lee Soo-man é o carro-chefe para a abertura do SM Culture Universe, uma espécie de universo compartilhado incluindo grande parte dos artistas da agência SM Entertainment.

Com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, o single “BLACK MAMBA” apresenta as integrantes Winter, Karina, Ningning e Giselle combatendo um inimigo em comum.

 

BLACKSWAN

 

Lançado pela DR Music, o grupo é um reboot do RANIA, que esteve em atividade de 2011 a 2020. A estreia contou com cinco integrantes, incluindo Hyeme, que era do RANIA, mas deixou o BLACKSWAN logo em seguida.

Atualmente, o grupo é formado por Youngheun, Judy, Fatou e Leia, a primeira idol negra e a primeira brasileira de K-pop, respectivamente. Sua música de estreia foi “Tonight” e o álbum, “Goodbuy Rania”.

Treasure

 

Um dos mais aguardados debuts de 2020, o boy group formado por 12 integrantes no programa “Treasure Box” foi lançado pela YG Entertainment depois de uma espera desde 2018. A estreia aconteceu com o álbum “The First Step: Chapter One”. 

PIXY

 

Em fevereiro deste ano, a banda feminina PIXY debutou! O nome pode ser traduzido como "fada", “duende" e essa magia é refletida no trabalho do sexteto administrado em conjunto pelas empresas ALLART Entertainment e Happy Tribe Entertainment.

O grupo já era anunciado desde 2020, porém, com a pandemia, teve o lançamento adiado e a faixa “Wings” deu um gostinho da excelência delas no vocal, na dança e no rap.

Notícias Relacionadas