Kayky Brito: Motorista compra carro, após exceder valor da vaquinha

Por - 11/10/23 às 15:23

Diones da Silva com carro novo; Kayky Brito nas redes sociaisReprodução/ Instagram

O carioca Diones Coelho da Silva, que atropelou o ator Kayky Brito no início de setembro, comprou um carro novo e vai voltar ao trabalho como motorista de aplicativo. A compra só foi possível graças a uma vaquinha virtual realizada em apoio ao trabalhador, que não teve como voltar ao trabalho logo depois do acidente.

Porém, a arrecadação deu o que falar nas redes sociais. Inicialmente, a meta era levantar R$ 30 mil para pagar as dívidas que o motorista adquiriu com as parcelas do seguro e do carro. Com a divulgação do caso, Diones arrecadou surpreendentes R$ 176 mil e foi criticado por manter a vaquinha aberta.

O motorista explicou a situação e decidiu doar parte do valor recebido. “Coloquei um limite e ele passou. Já encerrei a vaquinha, mas tem um prazo de 15 dias para ser fechada, então o que passar vai continuar entrando. Parte desse valor eu vou pegar e fazer cesta básica, dar para quem precisa. Então, o que passou disso, o que vai passar, quero transbordar na vida das outras pessoas”, declarou Diones na época.

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, ele comprou um novo veículo e agradeceu a todos que o apoiaram. O motorista posou ao lado do novo carro, que estava decorado com um laço de presente em cima. 

“Essa é a surpresa que falei, e em gratidão a Deus e a cada um de vocês que contribuiu para tornar isso possível, e pela graça de Deus, foram usados como instrumento para semear esse presente em minha vida! Gratidão. Hoje estou pegando o novo carro para poder trabalhar em uma categoria melhor nos aplicativos, e poder aumentar a minha renda mensal, rodar menos horas também pela categoria que irei trabalhar!”, agradeceu nas redes sociais.

“Mais uma vez, gratidão a todos, que Deus prospere em todas as áreas da vida de cada um de vocês! Com certeza estão desde sempre em minhas orações. Gratidão transborda meu coração! Deus é bom o tempo todo”, completou Diones.

Kayky recebeu alta e agradeceu motorista

Quase um mês depois do atropelamento, Kayky Brito recebeu alta hospitalar para seguir o tratamento em casa. O ator, que teve traumatismo craniano e politraumatismo corporal, foi recebido pela família com muita festa.

Na tarde de ontem, dia 10 de outubro, ele apareceu nas redes sociais pela primeira vez depois do acidente e mandou um recado para Diones Coelho da Silva: “Obrigado motorista que salvou minha vida, foi e chamou os bombeiros. Obrigado os bombeiros, minha família, mãe, pai, irmã, meu cunhado, beijo no coração. O negócio é viver como se não tivesse amanhã porque viver é um milagre. O lado direito está um pouco afetado, mas estou aqui falando, estou andando até. Tá tudo bem, vamo que vamo”, disse o ator.

Entre os comentários, o próprio motorista deixou uma resposta para Kayky: “Que felicidade te assim com esse sorriso! Chego a me emocionar aqui. Como orei a Deus para te ver assim. Como Deus é bom. Quero muito poder te dar um abraço, estar com você! Estou aguardando seu contato para esse momento que espero tanto! Aguardo a autorização e o contato de vocês! Deus abençoe!”.

Cronologia do Caso

O que aconteceu com o ator Kayky Brito, desde a noite do grave acidente:

  • Na madrugada de 2 de setembro, Kayky Brito foi atingido por um veículo enquanto transitava pela Avenida Lúcio Costa.
  • Prontamente, ele recebeu assistência no local e foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano e politraumatismo corporal.
  • No mesmo dia, o ator foi transferido em uma UTI aérea do corpo de bombeiros para o hospital particular Copa D’Or, no Rio de Janeiro.
  • Kayky passou por diversas cirurgias para tratar fraturas na pelve e no membro superior direito.
  • Apesar de as câmeras de segurança terem registrado o incidente como um acidente, as autoridades estão investigando o caso com base nos depoimentos do motorista de aplicativo responsável pelo atropelamento, da passageira presente no veículo e de Bruno de Luca, que estava com Kayky naquela noite.
  • No dia 13 de setembro, Kayky apresentou melhorias significativas e conseguiu respirar sem a necessidade de aparelhos.
  • Em 18 de setembro, um boletim médico indicou que Kayky estava progredindo de forma muito positiva em seus tratamentos de fonoaudiologia e fisioterapia.
  • Em 22 de setembro, Kayky Brito recebeu alta da UTI, seguindo seu tratamento no hospital
  • Dia 27 de setembro, o boletim médico do ator informou que ele estava cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica
  • Em 29 de setembro, Kayky recebeu alta hospitalar para seguir o tratamento em casa


×