Livro revela atrito entre Harry e o pai por causa de residência real

Por - 28/11/23 às 22:25

Omid Scobie, novo livro EndgameOmid Scobie, novo livro Endgame / Reprodução / Instagram /@scobiesnaps

O autor real Omid Scobie, que escreveu o livro sobre Príncipe Harry e Meghan Markle, “Finding Freedom – Harry and Meghan and the Making Of a Modern Royal Family” em 2020 – com informações facilitadas pelo próprio duque de Sussex, de acordo com a imprensa inglesa – está lançando seu mais novo livro sobre a família real chamado “Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival” [Fim do jogo: por dentro da família real e a luta da monarquia pela sobrevivência].

Omid está revelou alguns detalhes do livro, antes de seu lançamento previsto para 28 de novembro. Entre as novas revelações, ele conta qual foi a reação de Harry quando o pai, o Rei Charles III pediu para que eles entregassem a casa de Frogmore Cottage, a residência oficial do casal em Londres, presente de casamento da rainha Elizabeth II em 2018, antes dos Sussex, desistirem da realeza.

Segundo Scobie, um perturbado príncipe Harry disse a seu pai, o rei Charles: ‘Você não quer ver seus netos?’ depois de ser forçado a sair de sua casa britânica.

“Endgame” narra o momento em que Harry e sua esposa, Meghan Markle, “chocados”, foram informados de que teriam que devolver as chaves da residência. Ele conta que, embora os duques de Sussex tenham sido instruídos a devolver a casa porque não trabalhavam mais como membros da realeza e não vivem mais na Grã-Bretanha, Scobie chama a mudança de “um tiro barato de um pai ferido, vinculado a um sistema institucional que muitas vezes é intolerante com emoção humana.”

Disse que Harry teria ficado tão chateado com a notícia que disse a Charles, que fazendo isso seria difícil para ele ver seus netos, o príncipe Archie, de quatro anos, e a princesa Lilibet, dois.

O autor afirma que a casa era a “única opção verdadeiramente segura da família ao visitar o Reino Unido”, já que o terreno é protegido por guardas armados.

Harry está atualmente lutando nos tribunais do Reino Unido para obter segurança governamental para sua família, e enfatizou que ele não se sente seguro em trazer sua esposa e os dois filhos de volta para sua terra natal sem a segurança adequada.

Charles retirou deles o direito de viver e manter sua casa em Frogmore Cottage, presente de casamento que a falecida Rainha Elizabeth II deu ao casal. De acordo com o jornal “The Sun” na época da notícia, eles foram notificados e o ‘despejo’ começou em janeiro, um dia depois do lançamento do polêmico livro de Harry, “O que Sobra”.

Uma fonte disse à publicação: “Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido”.

Agora o casal já não tem uma casa alternativa para suas visitas à Inglaterra.

No dia que a notícia foi divulgada mundialmente, os dois decidiram sair de casa para curtir uma balada, demonstrando assim que eles ‘não se importaram’ com a decisão de Charles, mesmo que a propriedade tenha sido um presente de sua falecida avó. Dizem que quem vai habitar o lugar agora é o príncipe Andrew.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×