Mônica Waldvoguel confunde arrastão da quarta de cinzas com ato criminoso. Veja!
Por Flavia Cirino - 15/02/24 às 11:05
A apresentar o programa “GloboNews Em Ponto”, Monica Waldvoguel cometeu uma gafe e tanto. Ao chamar o jornalista Felipe Costa, da TV Bahia, afiliada da Globo no Estado, ela fez uma grande confusão.
Mônica Waldvoguel já foi alvo de cancelamento. Saiba o motivo!
A apresentadora confundiu o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas em Salvador, na Bahia, com a prática criminosa do roubo coletivo, conhecido popularmente pela gíria homônima.
“O Felipe Costa diz que, infelizmente, teve arrastão por lá, né? Tem Carnaval, mas também não tem notícia boa”, lamentou ela.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
A jornalista, então, foi corrigida ao vivo Felipe Costa deu um sorriso e explicou a Monica que o “arrastão” da Quarta-Feira de Cinzas funciona como uma despedida da folia em terra baiana.
“Oi, Monica. Olha, arrastão a gente conhece como coisa ruim, né? Mas aqui, hoje, quarta-feira de cinzas é coisa boa. O arrastão da Quarta-Feira de Cinzas”, riu o repórter.
Relembre a saída de Monica Waldvogel do GNT
Ele acrescentou que o arrastão tem esse nome porque “arrasta multidões” do Farol da Barra até o Circuito Ondina, pontos conhecidos pelos foliões.
“São vários trios elétricos, são vários artistas baianos, que se reúnem para arrastar uma multidão”, acrescentou ele, que anunciou a passagem de cantores como Leo Santana e Tony Salles com trios lotados em Salvador.
A jornalista, então, entendeu o erro. Dessa forma, ela tentou entrar na brincadeira feita pelo repórter. “Arrastão do bem, né, Felipe? Arrastão de festa”, corrigiu.
O que é o arrastão da Quarta de Cinzas?
Criado por Carlinhos Brown, o arrastão é uma tradição em Salvador desde 1995. Sem cordas, o evento foi criado pensando nos trabalhadores que estiveram de serviço durante os dias de festa. Eles se unem com foliões baianos e turistas para a despedida do feriado.
Monica Waldvogel aparece fumando em telejornal
Neste ano, o arrastão de Salvador fechou oficialmente o Carnaval depois de seis dias de festa na capital baiana. A concentração do público iniciou às 9h, e o evento chegou ao fim no início da noite de quarta-eira,14 e fevereiro.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino