Perfis que ofenderam ex-BBB Amanda terão dados divulgados
Por Luigi Civalli - 17/11/23 às 16:51
Amanda Meirelles, que venceu o BBB23, é muito querida pelos fãs, mas como todo participante de reality show, coleciona haters por aí. Porém, ela não deixou barato com relação aos que “passaram dos limites”.
- João Silva e Jade Picon juntos? Fãs suspeitam de affair em viagem
- Ex-BBB relata ‘pânico e angústia’, preocupa fãs
De acordo com a jornalista Marcela Ribeiro, do jornal O Dia, a Justiça de São Paulo determinou que o ‘X’, antigo Twitter, forneça os dados de perfis que insultaram a médica campeã do BBB 23.
A decisão saiu nesta sexta-feira (17) pela juíza Juliana Nobre Correia, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível Vergueiro (SP). A rede social terá que apresentar os dados em 15 dias.
Desde que deixou o programa da TV Globo, Amanda foi vítima de ataques pessoais, ofensas, agressões, imputações ilícitas e criminosas e o advogado dela, Guilherme Balermino, quer mostrar que não adianta os perfis fakes se esconderem para cometer crimes virtuais.
“Com a quebra do sigilo telemático, teremos a identificação dos ofensores. A medida serve como alerta para que os usuários da plataforma respeitem os direitos da personalidade de terceiros e não usem o anonimato para cometer atos ilícitos”, afirmou o advogado.
Segundo a equipe jurídica da ex-BBB, apenas um perfil tem mais de 7 mil posts ofensivos direcionados à médica.
Além da divulgação dos dados para possíveis processos nas esferas cível e penal, o advogado ainda pede para que todas as publicações ofensivas sejam removidas da rede social.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais