Terra e Paixão: Jussara acusa Gentil de ajudar Aline a ser presa

Por - 17/11/23 às 17:00

Aline (Barbara Reis) e Jussara (Tatiana Tiburcio) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/Manoella Mello

Conforme OFuxico noticiou, Agatha (Eliane Giardini) vai armar contra Aline (Barbara Reis) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, e na próxima semana, ela buscará João (Matheus Assis) na escola e diz que Caio (Cauã Reymond) está esperando o seu enteado na mansão dos La Selva.

Aline fica cheia de raiva ao saber que seu filho está naquele ninho de cobras e corre para o local. Antônio (Tony Ramos) se recusa a entregar o garoto para deixá-la mais furiosa ainda. Com o espírito de uma leoa, ela pega uma arma e aponta para o fazendeiro, exigindo o filho de volta.

Agatha ataca a professora por trás e dá aquele golpe clássico do vaso de vidro para a deixar desacordada. Neste momento, ela pega o revólver da mão dela, atira em Antônio para pegar de raspão e depois limpa com um pano as impressões digitais e coloca na mão de Aline, chamando a polícia na sequência.

Após isso tudo, professora será visitada na cadeia por sua mãe, Jussara (Tatiana Tiburcio), que estará desesperada, mas uma fúria incontrolável tomará conta dela quando a filha contar que Gentil (Flavio Bauraqui) lhe der uma arma “para se defender”.

Jussara chegará na casa do noivo quando ele estiver sabendo das acusações contra a Aline, e disparará: “É mentira! Minha filha não atirou em ninguém. Mas ela tá presa porque tava com uma arma. E uma arma que você deu pra ela, Gentil. A culpa da Aline estar lá presa agora é sua! Eu vim te avisar que o nosso namoro acaba aqui”. As informações são de Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV.

Confira resumo do capítulo de 17 de novembro

O chá calmante que Agatha dá para Antônio faz efeito. Jussara aconselha Aline a voltar para Caio e contar ao rapaz que está esperando um filho dele. Gladys propõe a Andrade que os dois tentem uma relação juntos. Agatha se oferece para ajudar Petra a ficar com Hélio.

Hélio garante a Agatha que não é seu cúmplice. Agatha combina com Antônio de preparar uma armadilha para Aline. Anely e Luigi procuram Marino e alertam que ele precisa investigar Agatha. Aline enfrenta Antônio e seus capangas, depois de ser ameaçada pelo produtor.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×