Roberto Carlos e amigos famosos vão à missa de sétimo dia de Ivone Kassu

Por - 09/07/12 às 20:24

AgNews

Nesta segunda-feira, (9), a igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio, viveu momentos de muita emoção. Amigos e familiares se reuniram para a missa de 7o. Dia da assessora de imprensa e promoter Ivone Kassu, que morreu na última terça-feira (3), vítima de uma parada cardíaca.

Entre os amigos presentes estava o Rei Roberto Carlos, de quem Ivone foi assessora pessoal por mais de 40 anos. A cerimônia foi celebrada pelo Padre Jorjão, amigo pessoal de Kassu e de Roberto. André, filho Ivone, foi um dos primeiros a chegar.

Roberto Carlos chegou de maneira bem discreta, às 18h45 e entrou pela porta dos fundos, acompanhado apenas por sua secretária Carminha e dois seguranças. Ele sentou-se nas em um espaço reservado para a família. A cerimônia só começou após a sua chegada.

Também estiveram presentes nomes como Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Lilia Cabral, Gloria Perez, Fernanda Montenegro, Leda Nagle, José Wilker, Eduardo Galvão, Paula Burlamaqui, Aracy Balabanian, Betty Faria, Zélia Duncan, entre outros amigos famosos.

A homilia lida por Padre Jorjão relembrou a amiga querida: "Quantas histórias,  quantas recordações. Todos vocês, e eu também me incluo, temos muitas boas lembranças da Ivone”.

Mais adiante ele ressaltou a fé que guiou os passos de Kassu:  Ivone era uma grande mulher, digna de ter nascido na cidade de Itú, famosa por coisas grandes. Fica para nós a força de uma mulher de fé que tanto se orgulhava de sua família. Ivone sempre estava nas missas de braços dados com os amigos, compartilhando das tristezas e dividindo as alegrias. Fica para nós a força dessa mulher de fé”.

A cerimônia emocionou à todos e contou com participações muito especiais. Elba Ramalho se juntou ao coral da igreja e cantou alguns cânticos litúrgicos. No dia da morte de Kassu, Elba relembrou a generosidade da amiga, que foi sua primeira assessora e trabalhou de graça para ajuda-la em seu início de carreira.

Ao final da missa o Rei cantou Jesus Cristo, de sua autoria, a música predileta de Ivone Kassu.

No final da missa todos atenderam ao pedido de Roberto e aplaudiram Ivone Kassu, com muita emoção. Um momento muito especial, cuja energia certamente chegou até Kassu.

Ivone Kassu morreu em 3 de julho, vítima de uma parada cardíaca. Ela estava em seu apartamento e se recuperava de uma cirurgia no pulmão.

+ RELEMBRE: ADEUS IVONE KASSU!

Erasmo Carlos e Fernanda Montegregro vão à missa de sétimo dia de Ivone Kassu O Fuxico

Acima, Erasmo Carlos e Fernanda Montenegro. Abaixo, Roberto Carlos e sua secretária Carminha. Ao fundo, do lado direito, Rogério Alves, fiel escudreito de Kassu durante longos anos. 

Roberto Carlos e Carminh na missa de sétimo dia de Ivone Kassu. Ao fundo Rogério Alvez, fiel escudreito de Kassu durante longos anos. O Fuxico

José Wilker e Leda Nagle

José Wilker e Leda Nagle vão à missa de sétimo dia de Ivone Kassu. O Fuxico

---