Silvero Pereira empresta voz para o clássico Iracema

Por - 19/04/24 às 20:00

Silvero PereiraAmanda Trevisan/Divulgação

Silvero Pereira encarou um novo desafio em sua carreira. A convite da  Audible, o ator emprestou sua voz para o audiolivro Iracema, clássico de José de Alencar.

A obra é um dos textos indianistas do autor, assim como O Guarani, e é reconhecida como uma das mais importantes da primeira fase do Romantismo no país. 

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O título narra a história de amor entre o guerreiro-branco português Martim e a indígena Iracema, no período pré-colonial do Brasil, e está disponível com exclusividade no catálogo para assinantes da Audible a partir deste 19 de abril, data em que se celebra o Dia dos Povos Indígenas.

O clássico nacional Iracema foi publicado em 1865 e é um marco na literatura nacional ao retratar os costumes indígenas do povo originário Tabajara de Iracema e a chegada dos portugueses ao Brasil. O romance faz parte do currículo escolar, ajudando a construir o imaginário nacional sobre o que é ser brasileiro e, para muitos, foi o primeiro contato com a cultura indígena. O encontro do casal Iracema e Martim dá início à criação da lenda do surgimento do estado do Ceará, terra do autor José de Alencar e do narrador Silvero Pereira.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×