Justiça penhora metade dos imóveis de Ana Hickmann. Entenda!

Por - 19/04/24 às 18:52

retrato de ana hickmannFoto: Reprodução/Instagram @ahickmann

Em novembro do ano passado, Ana Hickmann anunciou que estava se separando de Alexandre Correa, e desde então o divórcio ganhou atenção. Porém, o empresário sempre acusou “estar sem receber qualquer ganho para manutenção de suas despesas ordinárias de sobrevivência”. Esse tem sido um dos assuntos principais das brigas judiciais do ex-casal recentemente.

Alexandre Correa é barrado pela Justiça após pedido

Entretanto, a juíza Paula da Rocha e Silva, da 36ª Vara Cível de São Paulo, determinou na Justiça a penhora de metade dos imóveis de Ana Hickmann e Alexandre Correa, O motivo? Garantia de pagamento de uma nota promissória no valor de R$ 1,5 milhão que o empresário deve ao advogado Arnaldo Moradei Junior.

De acordo com a revista Quem, que obteve acesso ao processo, a Nota Promissória 0101 foi emitida em 2 de outubro de 2023 e venceu em 18 de novembro, sem ter sido paga. O advogado então entrou com o processo no dia 12 de dezembro, e alega que tentou negociar o pagamento com Alexandre Correa, oferecendo inclusive a opção de parcelamento, mas sem sucesso.

O total cobrado por Arnaldo, somando juros e correção monetária, no momento, está em R$ 1.559.766,56. A Justiça, então, penhora de metade dos imóveis de Ana Hickmann e Alexandre Correa é pela garantia do pagamento do valor. Procurado pelo veículo, ele afirmou que não comenta processos em andamento.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O que disseram Ana Hickmann e Alexandre Correa?

Já a assessoria de Ana Hickmnn afirmou que, desde que assumiu a administração das empresas, em novembro de 2023, “a apresentadora se dedica a esclarecer os fatos, a negociar com credores e a comprovar a falsificação das suas assinaturas, além de se responsabilizar por todas as despesas das empresas, incluindo pagamento de funcionários”.

“A dívida citada é de responsabilidade de Alexandre Correa, cabendo a ele responder os questionamentos”, informou à revista Quem. Já em procura a Alexandre Correa, seu ex-advogado, Enio Murad, declarou: “Eu não estou advogando nessa pasta, nem a Diva [advogada Diva Carla Bueno Nogueira], nem ninguém.

“Porque a Ana Hickmann, ao afastar o marido da direção da empresa, em novembro, assumiu todos os processos e administração da empresa e quem tem que apresentar defesas desses processos é a equipe dela”, completou. Ele ainda afirmou que Ana Hickmann não está pagando nenhum credor, mesmo a dívida estando em nome de Alexandre Correa.

Ana Hickmann arrasta multidão em feira de estética em SP

“De uma forma muito irresponsável, Ana Hickmann abandonou todas as cobranças contra a empresa e está deixando tudo explodir. Ela abandonou e não deixa Alexandre resolver, mas também não resolve nada. É uma atitude que mostra que deve ter um desequilíbrio muito grande por trás disso tudo”, concluiu, por fim.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×