Taylor Swift revela que não tinha intenção de lançar álbum

Por - 31/07/20

Reprodução/Instagram

Taylor Swift confessou que não tinha a menor intenção de lançar seu novo álbum Folklore. Mas ao fazê-lo semana passadao, ela conta que colocou 'todos os seus caprichos, sonhos, medos e reflexões' nas músicas que apresenta no novo material.

Folklore, segundo Taylor, é algo 'não planejado'. Ela explica: "A maioria das coisas que planejei para esse verão acabaram não acontecendo, mas há algo que não planejei. E essa coisa é meu oitavo álbum, Folklore".

Swift já vinha trabalhando nas músicas, mas não sabia que o álbum ficaria pronto na quarentena.

Quiz: O que você achou de Folklore, novo álbum da Taylor Swft?

Cumprindo isolamento social e quarentena por causa do novo coronavírus, a cantora acabou surpreendendo os fãs com o material inusitado, que já chegou rompendo recorde no Spotify, ao ser o álbum mais ouvido em uma estreia, com 80.6 milhões de reproduções em apenas 24 horas.

De acordo com a revista NME, o único álbum que recebeu tantas reproduções assim antes foi Scorpion, de Drake, com 132 milhões de reproduções.

Em comparação, o sétimo álbum de Taylor teve 55 milhões de reproduções no primeiro dia de lançamento.

O lançamento do álbum durante a quarentena do coronavírus foi uma grande surpresa para os fãs da estrela.

Colaboração especial

Taylor Swift levou seus fãs de volta ao mundo das teorias da conspiração com seu novo material Folklore que acaba de lançar. Muitos acham que seu namorado Joe Alwyn colaborou no álbum com ela sob o pseudônimo de William Bowery.

A cantora já usou desse artifício com outro namorado, o ex Calvin Harris, para co-escrever o tema This Is What You Came For para Harris e Rihanna.

Taylor foi quem iniciou a especulação ao fazer um agradecimento a um suposto compositor, cujo nome não existe em nenhum outro lugar.

Logo após anunciar seu oitavo álbum Folklore, em 23 de julho, ela comentou:

Taylor Swift diz nome da bebê de Blake Lively e Ryan Reynolds


"Surpresa: hoje à noite, lançarei todo o meu novo álbum de músicas em que despejei todos os meus caprichos, sonhos, medos e reflexões", escreveu no Instagram. “Eu escrevi e gravei essa música isoladamente, mas pude colaborar com alguns heróis musicais meus; @aarondessner (que co-escreveu ou produziu 11 das 16 músicas), @boniver (que co-escreveu e teve a gentileza de cantar uma comigo), William Bowery (que co-escreveu duas comigo) e @jackantonoff (que é basicamente uma família musical neste momento).".

Mas, quem é esse William Bowery, cujo nome não aparece quando se pesquisa sobre ele no Spotify ou no Apple Music.

Folklore de Taylor Swift é o álbum mais ouvido na estreia
 

A teoria dos fãs é a seguinte: ela usou Bowery, porque a primeira noite dos dois juntos foi no hotel Bowery, em 2016. Já o nome William pode ter vindo do bisavô de Joe, que era um compositor chamado William Alwyn.

Os dois, que ficaram em quarentena juntos durante a pandemia de coronavírus, sempre foram muito privados durante todo seu relacionamento.

---

Tags: