Tony Ramos é você? Ator está na 2ª temporada de Encantado’s

Por - 22/04/24 às 12:33

Tony RamosDivulgação/TV Globo

Em 23 de abril, a TV Globo estreia a segunda temporada da série Encantado’s. Os personagens do supermercado que à noite se transforma em uma vibrante quadra de escola de samba prometem levar muito riso e diversão aos telespectadores.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Desta vez, a obra criada por Renata Andrade e Thais Pontes, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso e direção artística de Henrique Sauer, marca a entrada da atriz Eliane Giardini como a vilã Dalva.

Eliane comenta sua estreia na série e o prazer de fazer parte do time que já faz sucesso desde a primeira temporada. “Só tenho elogios. Fiquei encantada. A direção do Henrique Sauer é genial. Ele é animado, inspirado, sempre trazendo ótimas concepções sobre todas as cenas. Tem um desenho mental de cada uma, do enquadramento à direção de atores. É muito especial. O elenco é uma explosão de vitalidade, de alegria. Um grupo muito a fim de fazer acontecer o momento. Vilma Mello, Luis Miranda, Dhu Moraes, Leandro Campos, um sonho. Comecei a gravar logo com Tony Ramos, meu querido Tony, companheiro de duas produções seguidas (os atores contracenaram em ‘Terra e Paixão’). Tive essa honra de estar ao lado dele o ano todo de 2023. Um prêmio”, ressalta a atriz. 

Família Teló: Melinda e Teodoro conhecem o primo, Pietro

Tony Ramos, que protagoniza uma cena hilária logo no primeiro episódio da segunda temporada, comenta a barba do personagem, um desafio para a equipe, afinal, ele gravou a série enquanto fazia a novela. “Toda a turma que compõe o projeto é fantástica. O momento do primeiro ano foi vivido comigo de forma mergulhada. Foi uma estreia incrível que se repetiu no segundo ano. Achei interessante a justificativa que foi dada para a barba grande, já que eu estava gravando ‘Terra e Paixão’. Fizemos uma maquiagem que mostrava a depressão que ele estava enfrentando por ter perdido o poder. Eu adorei fazer. Me diverti muito”, conta o ator.

A história

Depois do desfile apoteótico de Encantado’s, que emocionou a avenida na primeira temporada, Olímpia (Vilma Melo), Eraldo (Luis Miranda) e toda a turma enfrentam novos desafios. Sem deixar de lado os conflitos da dupla, que passa pela sobrevivência dos seus empreendimentos para contornar os resultados negativos dos investimentos frustrados que fizeram, as relações familiares ganham diferentes camadas, e histórias dos personagens que vivem no entorno dos protagonistas são aprofundadas. No mercado, Maria Augusta (Evelyn Castro), influencer digital e mulher de Eraldo, salva o Encantado’s da falência e se autoproclama como gerente, sendo mais um problema para a cunhada, Olímpia.

A vilã da vez é Dalva (Eliane Giardini), que ocupa o lugar de Madurão (Tony Ramos), com objetivos que vão muito além da mera compra do terreno dos Ponza. Após ter aprontado com Eraldo e quase levado a Joia do Encantado ao rebaixamento no último episódio da primeira temporada, Madurão (Tony Ramos) é rechaçado por Marlene Ponza (Dhu Moraes). A matriarca da família não aceita as desculpas do bicheiro, que acaba ridicularizado pela comunidade. Mas antes de ser enviado para um ponto menor, o mandachuva consegue articular sobre quem o substituirá na contravenção: entra em cena Dalva, personagem de Eliane Giardini. A princípio, a chegada da mãe de Ceroto (Leandro Ramos) parece trazer alívio para a família Encantado’s, mas é importante lembrar que às vezes as aparências enganam.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×