‘Cheias de Charme’ está de volta! Saiba tudo sobre a novela das ‘Empreguetes’

Por - 01/02/24 às 13:00

Novela "Cheias de Charme" - Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond como "As Empreguetes", de vestido curto e bota azul de cano longoTaís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond eram "As Empreguetes"- Foto: TV Globbo

Um dos maiores sucesso da teledramaturgia da Globo tem data para voltar à telinha. A TV Globo anunciou o retorno da novela “Cheias de Charme”, no “Vale à Pena Ver de Novo”.

A trama protagonizada por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, vai substituir “Mulheres de Areia”, na faixa.  

Leandra Leal, que interpretou Maria do Rosário, já havia confirmado que o trio de cantoras formado na novela irá ganhar filme próprio.

“Estamos estruturando tudo para fazer o filme, desenvolvendo e tentando vender. Queremos que isso aconteça, queremos reencontrar essas personagens”, disse a atriz.

Exibida originalmente em 2013, a trama já teve duas reprises, com  A história é famosa por contar a vida de Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, empregadas domésticas que por um golpe do destino acabam na mesma cela de delegacia.

Com a direção de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni, anovela tem ainda assistência de direção de Oscar Francisco. A direção geral foi de Carlos Araújo e a direção de núcleo de Denise Saraceni. 

No elenco, estavam ainda Cláudia Abreu, Ricardo Tozzi, Malu Galli, Marcos Palmeira, Alexandra Richter, Jonatas Faro, Juliana Alves, Lidi Lisboa, Sérgio Malheiros, Marcos Pasquim, Daniel Dantas, Tainá Müller, Ilva Niño, entre outros.  

Saiba detalhes da trama central de ‘Cheias de Charme’

A novela destaca Penha (Taís Araújo) moradora do Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com seu marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), que ela criou quando seus pais desapareceram.

O casal, que já foi apaixonado, atualmente amarga uma grande desilusão. Sandro era pedreiro até sofrer um pequeno acidente, o que virou desculpa para não fazer mais nada.

Cozinheira de forno e fogão, honesta e caprichosa, Maria da Penha, por sua vez, é independente e nunca deixou faltar nada para o filho e os irmãos. Um dos sonhos da empregada doméstica era a construção de um “puxadinho”, que seria alugado para auxiliar nas despesas.

Maria da Penha juntou dinheiro, concluiu a obra, mas um fiscal da prefeitura bateu à porta dizendo que iria demolir a construção. Anteriormente a dona da casa, na melhor das intenções, havia entregado o dinheiro a Sandro.

Dessa forma, ela esperava que ele regulamentasse. Contudo, o malandro gastou a grana com um churrasco para os pedreiros, deixando Penha na pior.

Maria da Penha e a patroa, Chayane: Como cão e gato

Da mesma forma, a trama central mostra no trabalho, também falta paz para a empregada doméstica. Ela trabalha no condomínio de luxo Casagrande, suportando as humilhações e provocações da extravagante cantora piauiense Chayene (Cláudia Abreu). Esse é nome artístico de Jociléia Imbuzeiro Migon, conhecida como musa do forró eletrônico.

Na novela é mostrado que a dondoca fez muito sucesso com sua canção “Xote da Brabuleta”, mas atualmente amarga uma má fase na carreira. Chayene é vaidosa, prepotente e muito má, capaz de tudo para passar por cima de todos. Após uma discussão com Penha, a cantora agride a doméstica, que decide ir denunciá-la.

É justamente na polícia que Penha conhece Cida (Isabelle Drummond), também doméstica no condomínio Casagrande; e Rosário (Leandra Leal), moradora do Borralho. A empatia é imediata e nasce uma grande amizade!

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino