Fãs criticam repetição de elenco nas novelas da Globo. Entenda!

Por - 28/05/24 às 17:30

elenco de mania de vocêFoto: Reprodução/Twitter @CentraldaTV_

Apesar de o remake de “Renascer” estar a todo vapor na TV Globo, a próxima novela das 21h da emissora, “Mania de Você”, já está montando seu elenco. Diversos nomes foram confirmados, como Chay Suede, Nicolas Prattes, Gabz, Agatha Moreira, Mariana Ximenes, Rodrigo Lombardi, Mariana Santos, Ana Beatriz Nogueira, entre outros.

Sucessora de Renascer, Mania de Você ganha fotos e detalhes!

Todavia, muitos esses nomes fizeram parte de produções recentes e ainda frescas na cabeça dos espectadores, e por isso, os fãs criticam a quantidade de repetição de elenco nas novelas da Globo, e até mesmo das vindouras tramas de 2025.

Isso porque Cauã Reymond afirmou que está escalado para uma novel das 21h em 2025, e pelo que se sabe dos bastidores, o remake de “Vale Tudo” será a grande aposta do horário da emissora. Porém, ele acabou de ser visto em “Terra e Paixão”, que foi exibida antes de “Renascer”.

Então, muitos internautas notaram uma curiosidade, Marcos Palmeira, Chay Suede e Cauã Reymond alternam com protagonistas das novelas das 1h da Globo. “Então, pela lógica Marcos Palmeira vai ser o protagonista da novela da Glória Perez”, disparou um seguidor. “Marcos Palmeira de novo? Meu Deus”, criticou um fã pela repetição de elenco.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Foi então que veio à tona o esquema cíclico envolvendo Palmeira, Suede e Reymond: “2019-21: Marcos Palmeira (A Dona do Pedço) > Chay Suede (Amor De Mãe) > Cauã Reymond (Um Lugar ao Sol). 2022-23: Marcos Palmeira (Pantanal) > Chay Suede (Travessia) > Cauã Reymond (Terra e Paixão). 2024-25: Marcos Palmeira (Renascer) > Chay Suede (Mania De Você) > Cauã Reymond (Vale Tudo)”.

Pouca diversidade no elenco

Além dos protagonistas, o elenco em geral de “Mania de Você” vem sendo muito comentado. Enquanto muita gente comemora nomes consagrados, quase todos apareceram em produções recentes, ou seja, de 2023 para cá, estavam com trabalhos estreando

Vamos colocar pingos nos “is”? Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch e Pualo Mendes em “Os Outros”; Rodrigo Lombardi e Chay Suede em “Travessia” (reta final foi em 2023); Agatha Moreira, Eliane Giardini e Ângelo Antônio em “Terra e Paixão”; Mariana Ximenes e Paulo Mendes em “Amor Perfeito”; Thalita Carauta e Mariana Santos em “Elas por Elas”; Samuel de Asis em “Vai na Fé”; Nicolas Prattes em “Fuzuê”; e Ana Beatriz Nogueira, Thalita Carauta, Ângelo Antônio e Duda Batsow em “Todas as Flores”. (segunda parte foi em 2023).

Agatha Moreira muda o visual para ‘Mania de Você’, próxima novela das 21h

Ainda, além da repetição de elenco, os fãs criticam a pouca ausência de diversidade étnica, com apenas quatro atores negros confirmados até o momento, além de poucos mais veteranos: “Só um ator com mais de 60 anos e quatro atores negros…”, “A Globo ta criminalizando ser velho”, “Representatividade saiu de moda”, “Jesus, quanto branco…”.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.