Mistério: Saiba o que aconteceu com Joventino em Pantanal

Por - 31/03/22

Joventino em PantanalDivulgação/TV Globo

O misterioso desaparecimento de Joventino (Irandhir Santos) em “Pantanal”, no segundo capítulo da trama, exibido na terça-feira, 29 de março, deixou os telespectadores inquietos, mais ainda para quem não assistiu a versão original da novela exibida em 1990 na extinta TV Manchete.

Leia+: Remake de Pantanal não terá excesso de nudez como na versão original

Tudo começa quando José Leôncio (Renato Góes) decide fazer sua primeira viagem de comitiva sozinho. A essa altura, Joventino já está obcecado por trazer os bois marruás para a fazenda por meio do feitiço, sem que use a força física.

Divulgação/TV Globo

Antes do filho partir, Joventino retira-se de maneira estranha, como se já soubesse do futuro que virá pela frente. Na sequência, ele decide irá atrás de um boi que ainda não conseguiu pegar, algo desafiador para a honra ele.

Leia+: Entenda por que Pantanal mudou a história da telenovela brasileira nos anos 1990

Em sua volta, José Leôncio descobre o desaparecimento do pai e sai para procurá-lo. Com a ajuda de seus peões, eles encontram apenas alguns pertences, como a cela do cavalo desmontada e o relógio. Na volta para casa, já cansado, Zé Leôncio diz que não vai desistir e faz uma promessa. “Não sei o que pode ter acontecido, mas uma coisa no meu coração diz que meu pai pode estar vivo. Eu vou continuar acreditando nisso até o final dos meus dias. Eu vou entrar nessa mata e vou caçar um marruá por dia até encontrar você, meu pai”, diz ele, recordando a infância com o pai.

Passam-se dois anos e Zé diz ter a impressão de que o pai continua por lá. “Só uma questão de tempo para a gente se reencontrar”, disse ele, lamentando a ausência do pai.

Ao longo dos próximos capítulos, o telespectador vai acompanhar a metamorfose do personagem, que passa a ser o Velho do Rio, um ser mitológico, que se coloca à disposição dos pantaneiros, protegendo a comunidade de ataques de animais da região ou aqueles que se perdem na mata. Na versão original exibida pela extinta TV Manchete, em 1990, quem deu vida ao personagem foi o ator Cláudio Marzo (1940-2015).

VEJA O QUE VAI ROLAR NO CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (31)

Enquanto toma banho, Maria escuta um rugido e vai avisar Gil (Enrique Diaz) sobre o perigo. O rapaz vai em direção ao animal com uma arma e a moça vai tentar salvar o marido.

Maria tem a impressão de reconhecer o animal e se sente até hipnotizada. Incrivelmente, a onça desiste de atacar e toma outra direção.

Leia+: Pantanal: José Leôncio transa com Filó e abandona a moça logo depois

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE PANTANAL

Maria ouve a onça se aproximar e se desespera quando Gil decide ir ao encontro do bicho. Tião e Quim implicam com Filó, insinuando o interesse pelo patrão. Mariana avisa a Irma que Antero está acabando com o patrimônio da família. José Leôncio chega ao Rio de Janeiro e contrata um taxista de índole duvidosa. Maria espanta a onça antes que ela pegue Gil. O taxista pensa em roubar o dinheiro de José Leôncio. Madeleine vê o fazendeiro, fica deslumbrada, e pensa em se divertir com ele. Antero joga em um cassino clandestino. Gustavo aparece no restaurante para levar Madeleine, e José Leôncio o enfrenta.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: