Pantanal: Autor dá spoilers sobre Maria Bruaca, Trindade e fim de Tenório

Por - 31/08/22 às 11:44

Trindade, o autor Bruno Luperi, Tenório e Maria BruacaDivulgação/Globo/João Miguel Júnior

Na manhã desta quarta-feira (31), Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa e que escreveu o remake de Pantanal, que está fazendo muito sucesso na TV Globo, foi o convidado especial do Encontro com Patrícia Poeta e deu alguns spoilers sobre personagens como Maria Bruaca, Trindade e Tenório.

Questionado sobre uma possível volta de Trindade, personagem de Gabriel Sater em Pantanal, Luperi deu uma desanimada para quem torcia para o retorno dele, mas despistou.

“É um personagem cativante, deu para trabalhar muito personagem, várias camadas, e vamos falar do trabalho do Gabriel que é um cantor, ator e instrumentista excepcional. É muito duro, mas para a novela acontecer, ela foi escrita durante a pandemia porque o Pantanal tem o regime das águas da seca e das cheias, dependendo das condições climáticas não poderíamos gravar, precisávamos de toda a novela escrita antes de ir ao ar, é uma obra fechada. O Trindade tem o caminho que a trama permite, não posso adiantar muito. Com certeza é um personagem que vai deixar saudade. É um pouco do luto precipitado”, afirmou.

Leia+: Ana Maria ‘encarna’ cramulhão e Gabriel Sater diz que dorme chorando. Saiba o motivo!

MARIA BRUACA

Já quando o assunto foi Maria Bruaca, ele destacou a importância da personagem em repassar para o público sobre os direitos das mulheres, algo que mudou bastante quando a primeira versão de Pantanal foi ao ar.

“A Maria Bruaca é um dos personagens mais emblemáticos desta adaptação, porque nestes 32 anos que se passaram, o direito da mulher, o direito da família evoluiu muito. Permite uma discussão ampla sobre o assunto e existem, no Brasil, muitas Marias Bruacas, que são tratadas desta maneira, que não percebem este tratamento abusivo e hoje existem mecanismos legais que, inclusive, salvaguardam os direitos dela”, afirmou.

Leia+: Pantanal: Juma descobre que será mãe de uma menina, vira onça e comete crime

“Então, na concepção desta adaptação, a Maria Bruaca tem um arco muito bem alimentado que passa por diversas camadas. O primeiro foi o momento em que ela cativou o público e todo mundo deu a mão para ela, todas as mulheres que sofreram, quem tem empatia pela causa ou o mínimo de coração, tentara, ajudá-la a se reerguer e ela se reergueu da maneira que ela poderia, trocando chumbo com o próprio marido, se envolvendo com os peões, devolvendo os chifres que ela levou, só que ela também vai passando por um processo de elucidação ao longo da trama e eu acho isso muito bonito, porque a novela, no Brasil, principalmente, tem um caráter educacional muito importante, a gente não pode se omitir disso. É uma novela que passa em um Brasil com tamanho continental, que chega em lugares que saneamento básico tem ainda, então é a oportunidade de falar sobre esse assunto com uma personagem que é cativante e que ensina as mulheres um pouco do caminho que a lei oferece para ampará-las. E a Maria passa por todas as etapas deste sentimento que é a vida dela, desta montanha-russa que é a vida dela, vai se emancipando por conta própria”, completou.

Sobre com quem Mary Bru, como é carinhosamente chamada pelos fãs da trama, vai ficar, o autor despistou.

Leia+: Pantanal: ‘Filho de um estupro’, diz Marcelo sobre pai biológico

“Termina extremamente feliz, do jeito que ela merece. Pelo desejo do público não dá para agradar a todos, porque uma quer que ela fique com o Levi, que ressuscita, uma com o Alcides, uma que ela fique sozinha. Ela tem dois ‘ficares’: o primeiro é ficar bem consigo mesma, que é um grande arco de construção de autoestima, que foi destruído e é muito importante esse resgate para esse momento de Brasil. E depois disso, ela vai ter o homem dela, né? Que ela está toda feliz, ela merece”, disse.

“Alcides?”, questionou Patrícia Poeta.

“Ah, tem que ver a novela. Daqui a pouco acaba e não tem mais o que contar (risos)”, finalizou Luperi.

Outro personagem que muita gente quer saber o futuro é Tenório, mas esse spoiler quem deu foi Patrícia Poeta, que revelou uma conversa fora das câmeras. “O Bruno (Luperi) me contou uma coisinha e a frase dele, que eu não esqueci, foi: ‘Tenório vai ter o fim que merece’”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais