Pantanal: Autor faz mistério sobre volta de Trindade e ainda leva bronca do avô

Por - 16/09/22 às 13:13

trindade (gabriel sater) e irma (camila morgado) se beijando assustados em pantanalTrindade e Irma estarão se beijando quando escutarão vozes (Foto: Divulgação/TV Globo)

Bruno Luperi, autor do remake de “Pantanal”, entrevistado pela coluna de Patrícia Kogut, voltou a fazer um certo mistério em relação a uma possível volta de Trindade (Gabriel Sater) à trama. Ele disse que mudanças ainda estão sendo feitas, mas que até o momento, o personagem reaparecerá somente no parto de seu filho com Irma (Camila Morgado).

Leia+: Autor explica porque tirou Trindade da novela

pantanal - Bruno Luperi - autor
Foto: Globo/João Miguel Júnior

“Se eu mostrar as mensagens que mandam, cada um tem uma solução para a novela, e uma é diferente da outra. A gente se sente dono. É como a seleção brasileira, um patrimônio público. Mas, no caso desta novela, infelizmente tem que ser assim. É uma adaptação. Se mudar, deixa de ser “Pantanal” (…) É mérito do Gabriel (Sater) também, do carisma que ele tem. Não é só um ator brilhante, mas um músico sensacional. O público ficou doido por ele. E a Camila é sensacional. É um casal que deu química, difícil de desfazer. Mas a vida é assim. Casais são desfeitos. Vamos ver até o final. Eu considero que as decisões que podiam ser tomadas foram tomadas”, despistou.

Leia+: Resumo dos capítulos de Pantanal de 12 a 24/09

trindade (gabriel sater) admirando irma (camila morgado) em pantanal
Foto: Divulgação/TV Globo

E já que o assunto é alteração, Luperi foi ‘sincerão’ ao dizer que o avô, Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original deu-lhe uma bronca sobre qualquer mexida no texto.

Leia+: Pantanal entra na reta final! Fique por dentro

“Meu avô é um autor muito convicto do que escreve. Ele teve que conviver com o fato de que outra pessoa tomaria as decisões que no passado ele tomou. Isso não é fácil para um autor que sempre escreveu sozinho. Minha primeira ideia, quando recebi o convite, era discutir com ele. Primeiro, peguei a novela inteira. Imprimi tudo. Fiquei dois ou três meses lendo, anotando tudo. Vendo no que a sociedade mudou, todos os temas que dataram, a função que esses temas tinham dentro da história (…) E de outras coisas que era universais e atemporais, que têm um frescor impressionante. Acabei isso tudo e fui conversar com ele. Ele falou: ‘Não tem que mudar nada, a novela está pronta’. Eu falei: “Então entrega e eu volto a escrever ‘O Arroz de Palma'” (projeto que deverá entrar na faixa das 18h da Globo)“, contou.

Bruno Luperi é o autor de Pantanal
Foto: TV Globo

“Aí ele falou: ‘Vai com o que Deus te deu, muda o que tem que mudar’. É difícil para ele. Ele se tornou o autor que se tornou e ganhou prestígio e sucesso porque foi pioneiro do gênero dele. Retrata o Brasil profundo. Desde o momento em que a gente começou a conversar, ele me perguntou só isso, se eu confiava que ia dar certo. Falei que confiava. Ele falou: ‘Vai com o que Deus te deu e assume’. Fiquei até chateado com ele. Ele falou: ‘É o que eu faria no seu lugar. Senta e escreve no que você acredita'”, explicou.

E concluiu. “Ele não me exigiu isso em momento algum, mas, por respeito, quis trazê-lo para o mais perto possível. Isso foi bem no começo. A gente estabeleceu que seria assim. Ele ficou confortável, mas extremamente ansioso com resultados. Me ligava de vez em quando e, quando eu atendia, a gente trocava. Ele perguntava: ‘Como está, o que está sentindo?’ Foi o que falei lá atrás: ‘Mais importante para os meus filhos, os seus bisnetos escutarem isso do que foi para os seus filhos. É uma mensagem mais forte. Acho a novela brilhante”, finalizou Luperi.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.