Pantanal: Cenas antigas da trama original bombam e aumentam interesse na história
Por Flavia Cirino - 28/04/22 às 09:15
Para quem não teve a oportunidade de assistir a primeira versão de “Pantanal”, exibida em 1990, a oportunidade é agora! Por R$ 500 mil, um arquivo com mais de 25 mil fitas e a marca da extinta Rede Manchete foram arrematados num leilão on-line, no ano passado.
Leia +: Reencontro de José Leôncio e Jove é pura emoção
A novela de Benedito Ruy Barbosa estava nesse material, que tinha sinais do armazenamento precário que amargou por muitos anos. O acervo privado tem sido compartilhado nas redes sociais, com inúmeras cenas antigas circulando.
Artistas e equipe técnica que atuaram na versão original são os que mais postam. Fãs, claro, também capricham e fazem com que as cenas logo viralizem. Intérprete da Guta, agora vivida por Julia Dalavia, a atriz Luciene Adami diariamente posta um vídeo antigo.
RECORDE DE AUDIÊNCIA
O capítulo de “Pantanal” exibido na última segunda-feira, 25 de abril, alcançou a melhor audiência de uma novela das 21h, no Rio de Janeiro, desde o último capítulo da edição especial de Império, que foi ao ar em 05 de novembro do ano passado.
O folhetim, uma adaptação de Bruno Luperi ao texto original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, marcou 30 pontos e 46% de participação em São Paulo. No Rio de Janeiro, a novela bateu o próprio recorde e registrou 33 pontos e 51% de share.
Nas duas praças, esses índices não são superados desde o último capítulo da edição especial de Império, em 5 de novembro de 2021. Nas redes sociais, o sucesso também vem sendo grande. A novela frequentemente fica entre os assuntos mais comentados do Twitter e vem rendendo uma série de memes.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino