Pantanal: Elenco exibe figurino caprichado para casamento em dose dupla
Por Redação - 12/07/22 às 14:40
A TV Globo acaba de divulgar as fotos oficiais do elenco de “Pantanal” caracterizado para os casamentos de Juma (Alanis Guinlle) e Jove (Jesuíta Barbosa) e Muda (Bella Campos) com Tibério (Guito). O casório em dose dupla está previsto para ir ao ar na próxima semana, no capítulo de número 100.
Leia+: Juliano Cazarré atualiza estado de saúde da filha recém-nascida e se emociona
Conforme OFuxico já havia adiantado, o casório terá de tudo um pouco: noiva em fuga, pancadaria, música e, claro, muita emoção. A emissora também disponibilizou uma entrevista com a figurinista da novela, Marie Salles, que falou sobre curiosidades dos trajes que serão usados pelos atores. Confira!
Como se deu a escolha do vestido de noiva de Juma? O que levou em consideração?
“Eu queria um vestido que remetesse a algo da natureza, que fosse mais rústico. Conheci a Jacqueline Chiabay, que faz um trabalho de tricô com fitas de sobra de couro. E aí nós, juntas, desenvolvemos esse vestido, que é todo feito em crochê de couro, com fitas de couro natural. É uma trama de tricô e crochê intercaladas , feitas com as tiras dos retalhos de couro cortadas manualmente. Essa sobra de couro vem de um projeto social de áreas rurais, que é bem interessante. Assim como tantos outros produtos desenvolvidos a partir do reuso de couro proveniente da indústria brasileira do vestuário, o vestido da Juma faz parte de um projeto de produção coletiva e cooperada envolvendo mulheres artesãs de comunidades rurais do entorno do ateliê de Jacqueline e de várias outras localidades do Espírito Santo. Parte dessa produção no corte manual das tiras das aparas de couro também é destinada a trabalho e renda como forma de ressocialização a mulheres egressas do sistema prisional, que fazem parte de um projeto chamado Novas Marias. O propósito desse projeto é a sustentabilidade do início ao fim do processo: além da Jacqueline e sua equipe prolongarem a vida útil desta matéria-prima, o couro de caprino de abate – que é descartada erroneamente, podendo ser muito prejudicial para o meio ambiente –, elas o transformam em objetos de decoração e de moda, cheios de conteúdo e com a verdadeira humanização do vestir e do usar, através do fazer artesanal. Este projeto eco social foi idealizado e é coordenado há mais de 30 anos pela Designer e Estilista Jacqueline Chiabay”.
Ela usará que acessórios no dia do casamento?
“O único acessório que ela usa e que vai deixar de lado depois, por querer estar o mais livre possível, é um arranjo de flores secas. A gente quis faze-la toda com flores secas, com sobras de couros, mas no dia do casamento ela não usa porque vai tirar o arranjo, tirar os sapatos e casar descalça”.
O traje do Jove vai combinar com o dela de alguma forma? O que o dele irá mostrar?
“Ele vai casar a caráter, como um pantaneiro, com guaiaca e faixa pantaneira. A diferença é que ele vai casar todo de ocre, que são as cores do avô Joventino, e de brim, com uma jaqueta. Eles vão dar um para o outro uma pena de uma ave que nós achamos no chão, no Pantanal, e levamos para as gravações”.
Sobre o vestido da Muda, o que você poderia nos contar?
“Quanto à Muda, eu queria que fosse feito por costureira, que desse a impressão de um vestido feito manualmente. Então fiz tudo na costura, com a contramestra e as costureiras dos Estúdios Globo, da produção de figurino. São dois tecidos, um transparente com textura, e um tecido floral, embaixo. Quando ela anda, esse tecido floral aparece, com estampas bem miúdas. E na cabeça ela tem também uma guirlanda de flores secas, nas cores rosa, lilás, que acompanham a estampa do vestido. Ela só usa essa guirlanda como acessório. Importante falar que o vestido da Muda e a guirlanda foram feitos nos Estúdios, pela produção de figurinos, que é a costura, e pela equipe de adereços”.
COMO FOI O CASAMENTO DE JUMA E JOVE EM 1990
Na versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa, exibida na extinta TV Manchete, a cerimônia de casamento dos protagonistas foi cercada de confusão.
Leia+: Maria Bruaca se encanta com Trindade e paquera peão. Fotos!
Jove (Marcos Winter) sai no braço com Alcides (Ângelo Antônio), estragando o clima. O peão aparece na festa bastante alterado e logo Maria Bruaca (Ângela Leal) e Tenório (Antônio Petrin) percebem que o funcionário está bebendo demais.
Alcides pede que Jove conceda Juma para uma dança e chama o rapaz de “frozô”. O fazendeiro e Tibério (Sérgio Reis) tentam expulsar o penetra, mas Jove decide resolver a situação sozinho.
Tenório se aproxima de Alcides, que puxa uma faca e o ameaça. “Pega ele, Joventino! Pega ele senão eu pego”, grita Juma. “Vem, frozô. Já te pus para correr uma vez”, provoca Alcides.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.