‘Pantanal’: Juliano Cazarré responde sobre gravação de cena polêmica

Por - 11/08/22 às 09:30

Juliano Cazarré como Alcides em "Pantanal"(Reprodução/Globo)

O ator Juliano Cazarré, que vive Alcides em “Pantanal”, novela exibida pela Rede Globo na faixa das 21h, sempre comentou sobre uma das cenas mais polêmicas, e talvez pesadas da primeira versão da novela. Assim como a morte de Levi no rio cheio de piranhas, Alcides terá uma cena que ocorrerá sua castração, e perderá seu órgão sexual, depois de Tenório (Murilo Benício) descobrir a traição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

A cena foi gravada metade no Mato Grosso do Sul e metade nos Estúdios Globo, e terá algumas diferenças em comparação à original. Ao jornal Extra, Cazarré contou que ela será menos gráfica e mais psicológica:

Leia+ Veja como foi a primeira cena de castração de “Pantanal”

“Acho engraçada essa repercussão absurda e como há tempos saem detalhes inverídicos de como seria a cena. As pessoas me perguntam coisas sobre o Alcides, ou sobre o que vai acontecer na novela, que nem existem, ou me pedem coisas como se dependesse de mim alguma decisão e eu não estivesse lá apenas para executar. A cena de castração dessa nossa versão talvez seja menos gráfica, por assim dizer, mas talvez tenha um terror psicológico maior.”

Maria Bruaca e Alcides
Foto: Globo/Paulo Belote

Na versão de 1990, Alcides era interpretado por Ângelo Antônio. Seu inimigo era Antônio Petrin, vivendo Tenório. Mas, lá atrás, a cena contava com o personagem amarrado e tendo o pênis cortado por um facão. Na nova versão, ela será mostrada pela visão de Bruaca, onde o público saberá o que aconteceu, sem mostrar graficamente.

“No último sábado, dia 6, gravei até as oito da noite uma cena posterior, em que Alcides está muito devastado com o que aconteceu. Vai mudar completamente o personagem. Há um machucado na alma dele, muito maior do que alguma parte do corpo”

CASAL ASSUMIDO?

Em “Pantanal”, da TV Globo, Alcides (Juliano Cazarré), que chegou às terras de José Leôncio (Marcos Palmeira), tem recebido estímulos do cramulhão, por meio de Trindade (Gabriel Sater), para se vingar contra Tenório (Murilo Benício).

Leia+: Pantanal: Conheça Maria Eugênia, aliada de Maria Bruaca contra Tenório

Nas cenas que serão exibidas a partir da quinta-feira, 11 de agosto, após ter uma conversa com Juma (Alanis Guillen) para ter certeza de que ela estará com ele e Muda (Bella Campos) no plano de vingança, a personagem interpretada por Bella Campos revelará o paradeiro de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para ele.

Com o desejo de se vingar, mas também movido pela paixão, Alcides encontrará Maria na chalana de Eugênio (Almir Sater) e a chamará para morar com ele. Maria pensará no convite. Enquanto isso, Alcides retornará à tapera para perguntar para Juma se Maria poderá ficar com ela por lá e receberá um “não” como resposta.

Leia+: Pantanal: Guta faz revelação bombástica a Marcelo, que fica sem chão

Diante dessa situação, quando o amigo chalaneiro convence Maria Bruaca a partir com o personagem interpretado por Juliano Cazarré, os dois acabarão partindo para a fazenda do Zé Leôncio.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha