‘Pantanal’: Madeleine assombra Filó e José Leôncio. Saiba tudo!
Por Murilo Rocha - 13/08/22 às 15:41
A volta dos que não foram! Madeleine, morta em um acidente de avião no início da trama de “Pantanal”, novela das 21h da Rede Globo, irá assombrar os vivos, mais especificamente José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes)
A dona de casa receberá uma linda declaração nas próximas semanas, porém, ela irá revisitar o passado em um momento de intimidade com o maridão, e se lembrará de Madeleine, mostrando que ela está presente na relação.
Filó e José Leôncio estarão conversando na cama, quando a moça irá questionar os comportamento dele, pois, parece que ele tem outra família, como Tenório (Murilo Benício) O pai de Jove (Jesuíta Barbosa) deixará claro que isso não existe. O nome da filha de Mariana (Selma Egrei) é citado
“Ara, Zé… Se você soubesse o quanto eu sofri você chegou com ela aqui de braço dado. Eu pensei inté que ia morrê”.
Na sequência, Filó recebe uma linda declaração do peão:
“Eu tocava o meu berrante pensâno n’ocê. É… Eu sabia que era ocê quem ia me ôvi primêro”,
MORTE
Que “Pantanal” está fazendo muito sucesso na TV Globo, ficou até repetitivo de dizer, e muito é por conta da profundidade e impacto de José Leôncio (Marcos Palmeira) na trama, sendo ele o grande protagonista da história tanto na versão original exibida pela TV Manchete em 1990 quanto no atual remake.
Porém, um fato surpreendente da versão de Benedito Ruy Barbosa foi o fato de o peão morrer no último capítulo, algo que Bruno Luperi deve manter na nova versão, e a gravação de sua morte e de seu velório deve ser gravada pelo elenco nos próximos 15 dias. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal OGlobo.
Leia+: Dira Paes e Marcos Palmeira vão ao Festival de Cinema de Gramado
A direção da novela tem dado um carinho muito especial a esse desfecho importante, que deve começar com o casamento de Zé Leôncio e Filó (Dira Paes), com ele vindo a falecer na manhã seguinte do casório, o que deve gerar uma grande comoção entre os personagens.
O velório será gravado na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cena contará com uma chalana carregando o corpo de José Leôncio, cujos tripulantes serão os peões de sua fazenda e a família dele, como os filhos e a esposa.
CARA A CARA COM O VELHO DO RIO
Porém, antes que o final de “Pantanal” chegue, Jove (Jesuíta Barbosa) fará com que Zé Leôncio e o Velho do Rio (Osmar Prado) fiquem frente a frente. Ainda que o Velho do Rio esteja presente, o fazendeiro não conseguirá ver o próprio pai. Em 1990, na versão original de “Pantanal”, a cena também foi ao ar.
Após retornar de uma viagem, Jove se encontrará com o Velho do Rio e será perdoado pelo avô. Os dois decidirão passear de barco. Durante o passeio, Jove verá que Zé Leôncio e Tibério (Guito) estão se aproximando em uma outra embarcação e, logo, exclamará ao pai: “Olha, pai. Olha, pai! O Velho do Rio tá aqui comigo, na minha frente. O meu avô, Joventino, está aqui comigo, pai”.
Leia+: Virou albergue? Em Pantanal, fazenda de Zé Leôncio hospeda até fantasma. Entenda!
Diante da situação, o fazendeiro, que não consegue ver o Velho do Rio, responderá: “O que ‘ocê’ tá falando?”. O personagem interpretado por Jesuíta Barbosa insistirá: “O velho do rio, pai. Ele tá aqui comigo“. “Deixa de ser maluco“, rebaterá Zé, com as embarcações se distanciando.
Intrigado com o que aconteceu, Jove questionará ao personagem de Osmar Prado se o fazendeiro o viu, e receberá a seguinte resposta do seu avô: “Não sei. Eu não saí daqui, saí?”.
SAIBA O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE SÁBADO
Juma confessa a Filó que não para de pensar em Jove. Tadeu flagra Alcides conversando com Muda. Tenório e Zuleica discutem. Velho do Rio tenta convencer Juma a perdoar Jove. Uma comitiva fantasma pousa na fazenda. Tibério pergunta a Muda o que a esposa foi fazer na tapera de Juma. Maria Bruaca se despede de Eugênio. Mariana coloca a mansão à venda. José Lucas avisa ao pai que se casará em breve. Alcides chega com Maria Bruaca à fazenda.
“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha