Jacutinga deixa Renascer. Veja como será a cena da despedida

Por - 16/02/24 - Última Atualização: 11 abril 2024

Jacutinga deixa Renascer. Veja como será a cena da despedidaGlobo/Estevam Avellar

Atualizada às 18h16

Nos últimos tempos, Jacutinga (Juliana Paes) tem pensado muito sobre os rumos de sua vida em Renascer. Os acontecimentos do passado e a tristeza com a morte de Maria Santa (Duda Santos) após dar à luz João Pedro (Juan Paiva) nunca foram superados, acima de tudo. No fundo, ela sempre se sentiu primordialmente culpada por não ter conseguido salvar a vida de Santinha.

Confira os reusmos dos capítulos de Renascer

Anos depois, após a chegada de Mariana (Theresa Fonseca) à sua casa, e o anúncio do casamento da neta de Belarmino (Antonio Calloni) com José Inocêncio (Marcos Palmeira), Jacutinga sente que, por fim, encerrou seu ciclo. Sem aviso prévio, ela faz as malas e começa a preparar suas coisas para fechar a Casa das Damas de uma vez por todas.

Jacutinga e Norberto
Jacutinga e Norberto – Divulgação Globo

A sequência em que Jacutinga deixa Renascer vai ao ar nesta sexta-feira, 16 de fevereiro. Envolvida por suas lembranças do passado, ela se emociona ao relembrar do casamento de Santinha e José Inocêncio (Humberto Carrão) no quintal de sua casa.

Tudo se inicia com a chegada de Norberto, que vai buscar alguém para a celebração nupcial de Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ele expressa surpresa com a situação da residência: “O que se passou aqui, meu pai amado?”.

Neste ponto, Jacutinga anuncia sua decisão de deixar a cidade. “Estava pensando em ti, sabia? Pretendia passar pela mercearia de Norberto para um último brinde… mas você me livrou até desse esforço”, ela relata.

Ela compartilha seu tormento pela perda de Maria Santa (Duda Santos) e confessa sentir-se responsável. “Casei Maria Santa mais José Inocêncio, botei no mundo os quatro filho deles, e levei embora com as minhas mãos aquele amor. Não tem um dia que eu não tenha me cobrado por aquilo, sabe? Agora eu posso ir embora, sabendo que essas mãos também lhe trouxeram, pelo bem ou pelo mal, um novo amor..”, lamenta.

“Se a senhora se for… a senhora vai me matar!”, ameaça o dono da venda. “Se você morrer agora, como é que eu vou lhe pedir uma última dança?”, pergunta

O dono da venda ainda tenta convencê-la a desistir da ideia, mas Jacutinga está segura de sua decisão. Os dois então dançam juntos pela última vez e Norberto perde o chão com a partida da amada. A notícia também pega todos de surpresa, posteriormente.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Confira resumo do capítulo em que Jacutinga deixa Renascer

José Inocêncio e Pastor Lívio conversam sobre o passado do fazendeiro. Inácia explica a Padre Santo o motivo da ausência de João Pedro no casamento do pai. João Pedro reage quando Bento afirma que o irmão sente ciúmes de Mariana.

Morena conversa com Inácia sobre a educação de Ritinha. Norberto sente tristeza ao se dar conta de que Jacutinga fechou as portas de sua casa e vai embora da cidade. Padre Santo sente uma indisposição. Eliana tenta convencer Eriberto a descobrir se Venâncio tem outra mulher.

É chegado o dia do casamento de José Inocêncio e Mariana na fazenda. Desolado, João Pedro assiste de longe à celebração do casamento. Mariana eventualmente sofre ao notar o estado de João Pedro.

Renascer: ‘Arrependida?’, diz José Inocêncio a Mariana após o casamento

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.