Plataformas retiram novo álbum de Kanye West do ar

Por - 16/02/24

Kanye West

Kanye West fez a alegria dos fãs ao lançar, finalmente, seu novo álbum “Vultures 1”, mas apenas cinco dias depois de sua estreia, a plataforma Apple Music rapidamente retirou o álbum por problemas de violação de direitos autorais.

Kanye West se compara a Elvis Presley

Na tarde de quinta-feira (15), o álbum – que conta com uma música de sua filha North West – foi removido da Apple Music e do iTunes, onde o tema “Carnival” ocupou o primeiro lugar no “Top 100: Global Chart”.

Segundo a revista “Billboard” a mudança ocorre em meio a relatos de que o distribuidor do Vultures 1 está trabalhando para removê-lo de todos os serviços de streaming.

Aparentemente Kanye subiu o álbum para várias plataformas sem permissão.

O álbum já teve problemas um dia antes, na Spotify, quando a plataforma resolveu remover a faixa “Good (Don’t Die)” devido a alegações de ‘violação de direitos autorais’.

O tema contém material da falecida cantora Donna Summer.

Kim Kardashian recusa pedido de Kanye West

A distribuidora FUGA, disse em comunicado:

“Na sexta-feira um cliente de longa data da FUGA entregou o álbum Vultures 1 por meio de processos automatizados da plataforma, violando nosso contrato de serviço.”

“Portanto, a FUGA está trabalhando ativamente com seus parceiros e com o cliente para remover o Vultures 1 de nossos sistemas.”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O rapper supostamente incorporou uma versão do hit de 1977 de Donna Summer, “I Feel Love”, na faixa.

Em suma, ele chegou a pedir autorização ao espólio, mas seu pedido para utilização do tema foi negado.

Problemas com os Osbournes

Anteriormente Sharon Osbourne se juntou ao marido Ozzy Osbourne para criticar Kanye por usar uma amostra não autorizada de uma música do Black Sabbath, “War Pigs”.

Kanye West discute com paparazzo e parte pra cima

O drama começou depois que o roqueiro disse que não quer “nenhuma associação” com West, que tem um longo histórico de comentários anti-semitas.

Sharon, cujo pai Don Arden era judeu, disse que o casal entrou com um pedido de ‘cessar e desistir’ para Kanye.

O rapper ainda não fez comentários sobre o assunto.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.