Mulheres Apaixonadas: Edwiges se sente rejeitada por Cláudio

Por - 18/09/23 às 03:00 - Última Atualização: 17 setembro 2023

Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo) em Mulheres ApaixonadasDivulgação/Mulheres Apaixonadas/Renato Rocha Miranda/TV Globo

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Edwiges (Carolina Dieckmann) decidiu perder sua virgindade com Cláudio (Erik Marmo).

No capítulo de segunda-feira, 18 de setembro, o rapaz se lembra que Gracinha (Carol Castro) pode estar grávida e não consegue se entregar à amada. Edwiges se sente rejeitada e manda o namorado embora.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE MULHERES APAIXONADAS

Edwiges garante que tem certeza do amor de Cláudio. Tenso, ele se lembra de Gracinha contando que a menstruação está atrasada. Orlando teme ser despedido e culpa a filha. Celeste garante que tudo deve melhorar, pois Gracinha pode estar grávida. Helena insiste com Téo que não quer que ele cuide mais de seus investimentos. Onofre lamenta a morte do amigo. Marta e Sílvia apostam que Laura irá substituí-lo bem. Laura sofre com a perda do chefe e Tereza liga para puxar saco. Edwiges se sente rejeitada por Claudio e morre de vergonha. Ela pede que ele vá embora e nunca mais volte. Rafaela percebe uma troca de olhares entre Rodrigo e Clara. Cláudio chega em casa arrasado e expulsa Marta de seu quarto, batendo a porta na sua cara. Gracinha sorri vitoriosa. Claudio chora. Clara diz a Rafaela que a ama. Margareth conhece Rodrigo e se anima. Rafa suspeita de longe. No café da manhã, César fala sobre a morte do amigo. Luciana liga para irem juntos ao velório. Raquel recebe flores de Marcos e joga fora. Cláudio insiste em saber se Gracinha está grávida. Ela se irrita ao perceber que ele está preocupado com Edwiges e manda que ele seja feliz com a namorada. Cláudio a acusa de estar sendo falsa. Gracinha confirma estar grávida, embora nem tenha feito o exame. Argemiro consola Edwiges, que chora, mas nada revela. Tereza paparica Laura durante o enterro. Yvone incentiva Raquel a denunciar Marcos, mas ela diz que tem medo do escândalo. Helena espia feliz Santana dar aula. Gracinha avisa a Cláudio que não vai ter a criança.

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira, 19 de setembro

Cláudio se recusa a conversar com Marta. Caetano e Shirley dão flores para Sílvia, que marca encontro com o taxista. Marina e Diogo voltam de Petrópolis, ainda brigados. Inês fica furiosa quando Fernanda se recusa a emprestar-lhe mais dinheiro. Com medo que a mãe revele alguma coisa sobre Lucas, Fernanda acaba cedendo. Raquel manda Paulinha para a secretaria após a aluna ironizar que Fred é seu queridinho. Diogo volta para a casa da mãe, que o aconselha. Helena obriga Paulinha a pedir desculpas a Raquel e alerta que está de olho nela. Rafaela e Clara incentivam Edwiges a procurar Claudio para explicar o que houve. Leandro reclama com Hilda sobre a presença de Heloísa todo dia na hora do vôlei. Salete pergunta para a mãe se é verdade o que a avó falou que ela não sabe quem é seu pai. Edwiges se surpreende ao dar de cara com Cláudio no quarto dela. Fernanda garante a Salete que seu pai viajou logo depois que ela nasceu e mostra à filha cartas escritas pelo pai, Miguel. Marta pergunta se tem algum motivo para Claudio ter saído daquele jeito. Edwiges fica paralisada quando Cláudio conta sobre a gravidez de Gracinha. Claudio pede desculpas e garante que nada irá separá-los, mas ela afirma que ele tem responsabilidade sobre a criança e o manda embora. Gracinha diz à mãe que vai fazer o teste de laboratório. Marta quase flagra as duas. Tereza paparica Laura. Luciana, Onofre e César cumprimentam Laura pela promoção e a avisam sobre a primeira reunião. Rafael pede que Fernanda não leve mais Salete para o trabalho. Diogo chega e conta que a viagem não ajudou no casamento. Marina enxuga as lágrimas, decidida a não chorar mais.

Quarta-feira, 20 de setembro

Lorena diz a Helena que a casa de Petrópolis está liberada para ela. Lorena lamenta o fim do casamento do filho. Expedito fotografa no estúdio. Todos parabenizam Laura pela promoção. Lorena entra na aula de Santana e fala aos alunos sobre o simuladão e a formatura. Lorena se incomoda com as indiretas de Ana sobre as armadilhas na nova profissão de Expedito. Téo diz a Salete que o anjo dos sonhos é o anjo da guarda. Ela pergunta se Téo conheceu o pai. Téo se emociona quando Salete lê para ele a carta que escreveu para o pai. Sílvia e Marina dão de cara com Luciana e César. Marta flagra Celeste e Gracinha comentando sobre a gravidez e acusa Gracinha de estar dando um golpe. Marina reclama da presença de Luciana. Sílvia incentiva a filha a partir para outra. Marina diz que vai voltar a fotografar. Fernanda diz a Téo que tem medo da mãe, e ele alerta que Inês não vai sossegar até vê-la sem nenhum centavo. Marta alerta Orlando, Celeste e Gracinha que, se a criança nascer, não terá avós paternos. Gracinha garante a Orlando que a família de Cláudio vai pagar. Luciana teme que Laura rivalize com César como chefe de equipe. Rodrigo chama Helena para o churrasco, mas ela recusa por causa da viagem. Fred insiste em marcar um encontro com Raquel, mas ela teme estar sendo seguida por Marcos. Padre Pedro encontra o endereço de Estela anotado e Alzira fica sem reação.

Quinta-feira, 21 de setembro

Pedro pressiona a tia que acaba confessando ter pedido ajuda a Estela. Ele avisa que não vai aceitar. Lorena e Vidinha babam pelas fotos de Expedito. Laura comenta que viu a foto de Helena em sua gaveta, César dá uma desculpa e sente-se incomodado. Leandro comemora a boa fase com a família no Nick Bar. Elisa leva Pedro até o apartamento de Estela. Gracinha entrega o exame a Marta, que confirma a Cláudio que ela está realmente grávida e que eles precisam ter uma conversa. Leandro faz piadas com Heloisa, que não gosta. Estela abre a porta de sua suíte e dá de cara com Padre Pedro. Padre Pedro agradece, mas avisa Estela que não pode aceitar que ela compre a chácara. Heloísa recrimina Sérgio por emprestar um livro para Vidinha. Leandro se mete na conversa do casal, aumentando a confusão. Onofre acha que Cláudio deve assumir a responsabilidade do filho. Marta se recusa a aceitar o neto. Estela garante que comprou a chácara sem nenhuma outra intenção que não fosse a de ajudar Padre Pedro a continuar com o seu trabalho social. Ele insiste que ela não pode esperar nada dele, pois tem absoluta certeza da sua vocação. Estela reafirma que só quer colaborar com o trabalho social. Edwiges conta aos pais que Gracinha está grávida e eles dizem que a filha vai ter que esquecer Claudio. Leandro é grosso com Heloísa, que joga bebida em sua cara e se retira. Estela pensa em Pedro e ele pensa nela. Diogo conversa com Marina que eles não podem mais continuar se magoando, e faz as malas. Os dois se despedem. Lorena acarinha Diogo, que volta para a casa da mãe. Heloísa se deita ao lado de Sérgio e tenta seduzi-lo, mas ele finge dormir. Ela chora. Claudio chega na cozinha para fazer um lanche. Gracinha vem atrás. Gracinha reafirma que não quer estragar a vida de Cláudio. Ela gosta, mas disfarça, quando ele conta que Edwiges já sabe de tudo. Onofre deixa claro que não concorda com a interrupção da gravidez de Gracinha e manda Marta se entender com a jovem. Diogo vê fotos de Luciana. Luciana lembra da mãe perguntando se ela ainda tem esperanças.

Sexta-feira, 22 de setembro

Luciana e Diogo pensam um no outro. Estela e Dóris chegam atrasadas à missa. Helena e Hilda conversam sobre a viagem. Helena diz que vai chamar César para Petrópolis. Estela se oferece para custear reparos na chácara e Alzira adora, apesar da preocupação de Pedro. Rodrigo e Marcinha recebem seus convidados. Adelaide monitora Santana. Shirley vibra quando Sílvia confirma que ela e Afrânio serão seus padrinhos de casamento. Fernanda se queixa com Wilma sobre os pesadelos de Salete e diz que vai dar uma volta com ela, Lucas e Téo. Luciana e César chegam ao churrasco. Edwiges torce para Claudio não ir. Marcinha anseia a chegada de Fred. Santana sedenta por um chopp. Fernanda e Salete se encontram com Téo e Lucas. Diogo e Cláudio chegam na festa. César se aproxima quando Helena entra. Helena comenta que vai a Petrópolis. Marcinha tira Luciana de perto do pai para mostrar alguma coisa. Helena circula entre os convidados. Matilde comenta que Helena vive atrás de César e o aconselha a contar aos filhos sobre o seu passado com a professora. · Helena convida César para encontrá-la em Petropólis e passar a limpo a relação dos dois. Salete ouve uma sirene da polícia, se assusta e abraça a mãe. Téo pede que Salete se acalme. Dóris acha que padre Pedro está aceitando mais o interesse de Estela. Vidinha organiza um conjunto de slides para mostrar para Sérgio. Heloísa abre a porta para ela de má vontade. Vidinha provoca Heloisa perguntando por Sérgio maliciosamente. Santana mostra-se inquieta diante de um carrinho cheio de garrafas de bebida. Rodrigo e Clara conversam sobre a Julieta de Shakespeare. Heloísa ameaça Vidinha se ela continuar se aproximando de Sérgio. Ele chega e combina de ver os slides outro dia com Vidinha. Quando a jovem sai, Heloísa põe fogo nas fotografias.

Tags:


×