Terra e Paixão: ‘Eu sempre quis seu bem’, afirma Dirceu para Petra

Por - 22/12/23 às 17:15

Petra (Debora Ozório) e Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/Paulo Barros

No capítulo desta sexta-feira, 22 de dezembro, Dirceu (Eriberto Leão) deve ser finalmente preso por assédio sexual em “Terra e Paixão”, da TV Globo, após um plano de Petra (Débora Ozório) com Marino (Leandro Lima), ao lado de outras vítimas do criminoso e de policiais de Nova Primavera.

Confira os resumos dos capítulos de Terra e Paixão

Em dado momento, posteriormente, a agrônoma visitará o tio abusador na prisão, e completamente cínico, ele acreditar que ela foi ajudá-lo: “Eu já estava esperando por essa visita, Petra. Eu sabia que você vinha me ajudar. Você não imagina a bagunça que causou na minha vida, minha pequena”.

“O que você fez com o seu tio não se faz. Eu sempre quis o seu bem, e em troca…”, dirá ele, irritando a sobrinha, que levantará o tom de voz: “Você acha mesmo que a errada nessa história sou eu? Será que em nenhum momento da sua vida você teve consciência do que fez comigo?”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Dirceu falará para Petra “não se fazer de vítima”, e ela ficará furiosa: “É impressionante o seu cinismo! Você arruinou quase tudo na minha vida, Dirceu! O que você fez quebrou alguma coisa dentro de mim. Eu me tornei uma pessoa cheia de problemas, uma mulher insegura e dependente de remédios pra continuar viva!”.

“Será que você nunca pensou que a sua perversidade transformou tantas meninas e mulheres em pessoas traumatizadas, apagadas e infelizes?”, completará a moça, enquanto ele debochará do desabafo: “Eu nunca fiz nada que você e as outras garotas não quisessem. Por que você e todas as outras nunca gritaram por socorro, hein? Por quê? Porque gostavam, porque queriam…”

Terra e Paixão: ‘Vou te matar, desgraçado’, Marino ameaça Antônio

Petra detona Dirceu

Ela explicará que socorro não é pedido muitas vezes por medo, e engolindo a vontade de chorar, continuará detonando o abusador: “Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, pra que outras mulheres possam gritar pro mundo e denunciar outros monstros iguais a você”.

“Minha vingança é que você está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar e ser feliz nessa vida –apesar de você!”, dirá ela, quando o algoz virará o rosto: “Olha pra mim, Dirceu. O que eu te desejo é que o arrependimento bata na sua porta”.

Terra e Paixão: Aline faz Ramiro chorar em acerto de contas

“E que você termine os seus dias completamente sozinho e atormentado. “Eu estou saindo daqui altiva e forte. Eu vou ser tudo que você impediu que eu fosse até agora”, concluirá Petra para Dirceu, indo embora, enquanto ele continuará encarando o lugar que ela ficou sem saber como reagir.

A novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.

Terra e Paixão: Dez cenas inesquecíveis da novela

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.