Terra e Paixão: Agatha e Antônio entram na onda de ‘Caminho das Índias’

Por - 16/08/23 às 08:00 - Última Atualização: 15 agosto 2023

Antonio e AgathaAntônio e Agatha terão reencontro apimentado (João Miguel Júnior/Manoella Mello/Globo)

Não é de hoje que temos várias parcerias sendo repetidas na nossa telinha e também não é a toa, pois o sinônimo disso é talento! Se Gloria Pires e Tony Ramos já tiveram esse dueto algumas vezes bem-sucedidas (Como “Se eu Fosse Você”), o veterano vai ganhar a companhia de mais uma mega atriz em tela,Eliane Giardini, com quem já teve uma parceria muito bem sucedida lá em 2009: “Caminho Das Índias”!

Para quem não se lembra, Eliane foi Indira na novela de Gloria Perez: Uma matriarca indiana que era dramática e vivia como os bons costumes mandava. A personagem era mulher de um dos comerciantes mais ricos de lá: Opash. Agora, os dois serão amantes separados pela fúria de um magnata (Antônio La Selva) e a misteriosa mulher que voltou dos mortos (Agatha).

Eliane Giardini
Eliane Giardini e Tony Ramos em “Caminho das Índias” (Reprodução/Globo)

MAIS TRABALHOS ICÔNICOS

A atriz sorocabana entra na terça-feira (15 de agosto) na trama das 21h como Agatha. Mais um papel designado para a atriz com muito talento. Ela já fez parte de tramas como: “Helena”; “Renascer”; “Felicidade” e “Você Decide”, mas além disto, ela teve outros tantos papéis marcantes.

Como em “Explode Coração” que Eliane fez Lola Sbano, a mãe de Dara Sbano, uma mulher que mantinha tudo dos costumes ciganos na linha e junto com seu marido, acordou o casamento de Dara com Igor, quando eles eram menor de idade.

Lola
Lola em “Explode Coração” (Reprodução/Globo)

Ou em “A Indomada”, onde Eliane viveu Santa Maria, a Santinha. Irmã de Altiva(Eva Wilma), ela tinha que lidar com os acessos de fúria da mulher e com as armações dela, que dentre todas foi de separar ela de Richard (Flávio Galvão).

Santinha
Santinha em “A Indomada” (Reprodução/Globo)

Além de passagens inesquecíveis em “Torre de Babel” (Wandona); uma participação em “Sai de Baixo” como Eva, em “Hilda Furacão” viveu Berta Müller. Outro papel que é impossível de esquecer é o de Nazira de “O Clone” e seu bordão “pisada como um tapetinho” ou quando ela falava sobre “Arder no mármore do inferno”. Ela era a que mais reclamava do tratamento de seus irmãos, e veja só: Casou com um príncipe!.

Nazira
Nazira em “O Clone” (Reprodução/Globo)

Além “A Casa das Sete Mulheres” como Caetana Garcia; ela viveu Tarsila do Amaral na minissérie “JK”, Pérola em “Eterna Magia” e Ordália em “Amor à Vida”. Inesquecível a matriarca da família de Tufão (Murilo Benício), a ex-camelo e cega de paixão pela sua nora Carminha (Adriana Esteves): Muricy. Ela e Leleco vivam em pé de guerra, viviam tendo os ‘remembers’ e ela tem diversas cenas que ficaram eternizadas como a do embate com a vilã.

Muricy e Leleco
Muricy e Leleco em “Avenida Brasil” (Reprodução/Globo)

Além de Rania em “Órfãos da Terra”, vale lembrar mais dois grandes trabalhos de Eliane: a racista Nádia em “O Outro Lado do Paraíso”, que vivia de ser uma dondoca esnobe e cheia de pompa, com muitos pensamentos tortos em sua cabeça. E claro: Anastácia de “Êta Mundo Bom!”. Ela vivia a procura de seu filho interpretado Sergio Guizé, o caipira Cândinho.

Anastácia
Anastácia de “Êta Mundo Bom” (Reprodução/Globo)

ENQUANTO ISTO, EM “TERRA E PAIXÃO” (15 DE AGOSTO)

Jonatas não aceita a proposta de Graça. Caio diz a Aline que precisam estar unidos para lutar por eles. Luigi seduz Nice para encontrar a chave do cofre do banco. Gladys aconselha Graça a se aproximar de Irene. Lucinda vai ao encontro de Marino. Irene não acredita na desculpa que Angelina dá a Antônio para viajar até Campo Grande. Aline aparta a briga entre Caio e Jonatas. Jurecê alerta Caio para se cuidar de um mal que virá disfarçado. Irene e Antônio ficam felizes quando Graça lhes avisa que seu filho se chamará Daniel. Luigi conta a Anely que achou a chave do cofre do banco no quarto de Nice. Angelina se encontra com Agatha na porta de um presídio.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha