Terra e Paixão: Cândida morre, mas deixa segredos assustadores

Por - 26/05/23 às 08:00 - Última Atualização: 25 maio 2023

Susana Vieira está sendo um dos maiores destaques de “Terra e Paixão”, TV Globo, ao interpretar a dona de bordel Cândida. Porém, para a tristeza de muitos, sua participação já tem data para acabar, já que a personagem está com a morte marcada para semana que vem. A personagem sairá da novela por volta do capítulo 20, que vai ao ar na próxima semana, mas não antes de deixar seu legado, tanto dentro, quanto fora da telinha.

Leia+: Terra e Paixão: Matheus Assis, o João, revela bastidores com atores da velha guarda

Mesmo antes de estrear, Susana já havia falado sobre o poder que Cândida possuía, já que conhecia muitos dos segredos dos habitantes da cidade.

“Ela tem a cidade na mão porque tem vários segredos. A verdade é que a quantidade de segredos é a quantidade de coisas que ela sabe das pessoas. Não é que ela tem segredos pra fazer chantagem, ela não é um personagem misterioso nem mau. Mas ela conhece a vida de todo mundo ali, as coisas ruins e as coisas boas”, disse em entrevista ao Gshow.

Quem também comentou sobre os mistérios da personagem foi o autor da novela, Walcyr Carrasco, que durante o “Conversa com Bial”, deu detalhes curiosos: “Ela guarda muitos segredos, porque é dona do bordel da cidade. Ela acompanhou a vida de todo mundo. Mas tem um segredo que ela não chega a revelar viva. Ela deixa esse segredo nas mãos do personagem do Cauã. Ela falece em certo momento, deixando essa herança de segredos. Um deles vai mudar toda a novela, prometo”.

susana vieira e cauã reymond em terra e paixão
Reprodução/TV Globo

QUAIS SÃO OS SEGREDOS?

Quem está acompanhando a novela, viu uma cena tensa entre a personagem de Glória Pires e Susana, em que Cândida ameaça expor um segredo de Irene.

“Sua família tem segredos Irene, muitos! Já contei um para o Caio, mas não o principal!”, começa Cândida. “O principal?”, se preocupa Irene. “É! O principal, e o principal cê sabe qual é! É sobre ocê! Para de prejudicar o Caio, se não eu conto esse segredos para seus filhos, já imaginou? O que eles vão pensar da mãe deles?”, responde Cândida.

Irene então fica completamente furiosa e tenta sufocar a adversária com um travesseiro, mas vai acabar falhando.

Nos próximos capítulos descobriremos que na verdade, Irene já se envolveu com prostituição no passado, e por isso tentou matar Cândida, já que esconde com unhas e dentes esse segredo.

Além disso, a personagem de Susana revela que Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa), são irmãos por parte de mãe. O segredo será revelado por Gentil (Flávio Bauraqui). Caio não foi o primogênito de Agatha e sim Jonathan. Ela teve um romance com Gentil no passado e acabou engravidando, tendo o filho em segredo porque ela não queria ficar ‘mal falada’, já que na época da gravidez o machismo era muito mais acentuado e uma mulher ter um filho sem se casar era visto de forma negativa.

A MORTE DE CÂNDIDA

Cândida está com a saúde bem frágil e pede para que chamem Antônio para poder esclarecer alguns fantasmas do passado. Com medo de ser assassinada, ela resolve falar sobre Agatha (Bianca Bin) e o seu passado, mas morrerá antes de completar a revelação:

“Eu não podia partir sem falar com você, Antônio. Sempre foi um amigo… Eu sei muito bem da sua fama, dos absurdos que cometeu.”

Antônio ainda usa da boa e velha armadura para questionar se foi chamado para ser criticado:

“Me chamou para criticar? Segure sua língua, velha tinhosa, você também tem fama e cometeu absurdos”.

A dona do bar irá dar uma risada e falar que sabe que está indo embora, mas quer esclarecer algumas coisas antes do ‘beijo da morte’:

“Esse é o Antônio de quem eu sempre gostei. Com a resposta na ponta da língua. Eu sei que estou partindo. Só não vou embora sem resolver um peso que tenho no coração”.

Antônio dirá que não sabe o motivo que Agatha e Cândida são tão ligadas, mas que tem certeza de que ela não era garota de programa. A cafetina irá responder:

“Não foi. Nem teria talento para isso. Eu a ajudei quando… Quando a família a mandou vir morar na cidade, ela estava desnorteada… Ajudei como pude”.

O vilão vai mostrar que tem um lado derretido e vai se declarar falando de sua primeira mulher. Cândida aproveita a deixa para começar a falar que sabe que ele sempre culpou Caio pela morte de Agatha. O vilão responde, emocionado:

“Ela morreu no parto… Esse filho foi seu assassino”.

Cândida olha para o vilão e diz que tem algo anterior, ela não poderia ter engravidado:

“Não, há algo que você precisa saber… Agatha nunca poderia ter engravidado porque… Justamente, ela…”.

Demonstrando fraqueza e com muita tosse, Cândida tenta ainda falar algo, mas, Antônio se enfurece e diz que ela está defendendo o filho que o está processando. A cafetina vai falar que a amada de La Selva se arriscou, mas, sabia que estava se arriscando. Ela tenta falar, tenta dizer o segredo, mas morre sufocada com Antônio desesperado clamando por um médico. A dona do bar solta as últimas palavras:

“A… Adeus… Eu tive uma vida linda, eu me despeço com alegria… Obrigada, vida”.

WALCYR CARRASCO

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,