Terra e Paixão: Irene revela todo seu ódio por Caio
Por Murilo Rocha - 07/06/23 às 12:30
Em “Terra e Paixão”, Irene (Gloria Pires) nutre um grande ódio por Caio (Cauã Reymond) e nos próximos capítulos, segundo o Notícias da TV, ela irá abrir o jogo com Daniel (Johnny Massaro) e conta quais as suas motivações para não suportar o enteado. Na conversa com o filho advogado, ela relembra que La Selva (Tony Ramos) nunca deixou de amar sua primeira mulher e com isto o irmão de Caio liga os pontos e percebe que ela apenas mudou o ressentimento de foco.
A conversa é para tentar fazer com que Daniel esqueça de Aline (Barbara Reis). A vilã tenta convencer o advogado que o sentimento irá mudar com o tempo:
“Você é jovem, romântico. Meu filho, o amor, a paixão duram um tempo, mas o amor murcha. Murcha como as mais lindas flores murcham um dia. Mas a vida continua, a gente descobre como seguir com o relacionamento, e muitas vezes fica até melhor do que antes. Seu pai nunca deixou totalmente de amar a primeira mulher, mãe do Caio”
Daniel percebe que sua mãe citou o nome Caio e engatilha o questionamento:
“É por isso que não gosta do Caio, não é?”.
Irene desconversa e tenta fazer parecer que ela não gosta do primogênito de Antônio por outros motivos:
“O Caio sempre foi um garoto rebelde, ambicioso… Mas, filho, eu e seu pai construímos uma vida com vocês…”.
Daniel ainda tenta perguntar para a mãe se ela é feliz e se ela se sente bem com o casamento com La Selva. Ela responde:
“Todos nós, Daniel, somos como a fênix. Sabe aquela lenda, da mitologia? Todos nós temos momentos que se transformam, etapas que viram cinzas. Só que todas as vezes que sofri grandes decepções, eu renasci. Minha vida com seu pai foi assim. Muito amor, sempre. Mas, depois a gente se apega aos filhos, ao futuro dos filhos. E é uma nova vida”.
Caindo nas redes do discurso de sua mãe, Daniel ainda ouve um conselho e um pedido amargurado de Irene, após ele dizer que iria terminar o noivado:
“Não se entregue a uma paixão que pode um dia virar pó. Só espero que não esteja enganado. Mas não pode tomar nenhuma atitude antes de seu pai decidir a sucessão. De botar tudo no papel, a teu favor. Faça isso por mim. Meu sonho é ver meu filho mandando em tudo. Por mim, Daniel, por sua mãe!”.
HOJE EM “TERRA E PAIXÃO” (7 DE JUNHO)
Aline se recusa a negociar o uso da água com Antônio. Aline pensa em voltar a dar aula na escola para suprir as necessidades da casa. Franco explica para Antônio que não é possível iniciar o processo de leilão das terras de Aline. Jurecê diz a Yandara que ela deve deixar a aldeia. Antônio se emociona ao ver Caio no túmulo de Agatha. Aline impõe que Antônio lhe peça perdão de joelhos para negociar a água com o produtor.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha