Terra e Paixão: Nem Petra e nem Caio sucedem Antônio. Saiba tudo!
Por Murilo Rocha - 10/08/23 às 15:12
Parece que Antônio La Selva (Tony Ramos) não quer mesmo que seus filhos tenham poderes e herdem seu império em “Terra e Paixão”. Segundo o Notícias da TV, o fazendeiro fica furioso com Petra (Debóra Ozório) depois dela ter crises de consciência e lutar contra seus vícios em tarja preta. Mas, Caio (Cauã Reymond) também não é o sucessor escolhido e querido por parte de seu pai, isto porque o casamento dele com Graça (Agatha Moreira) acaba em desmaios, um sonoro não no altar e até mesmo com ele sendo expulso da mansão dos La Selva.
Em conversa com sua esposa, Irene (Gloria Pires), ele esbraveja para todos ouvirem e diz que já se decidiu sobre a sucessão: Um mendigo qualquer herda suas terras, mas seus filhos ficam fora da linha. Claro que isto não passa de um momento de ódio do casca grossa, mas ele fala sério quando o assunto é banir seus filhos da linhagem.
Tudo acontece na sexta-feira, 11 de agosto, após os dois baterem boca na igreja e do casamento ser arruinado. No conforto de sua casa, La Selva esbraveja:
“Será possível? Maldito! Ele vai ter que voltar… E me enfrentar! Aí, vai ver! Mas acabou! Ele não vai ser mais meu sucessor!”.
Irene aproveita da situação e coloca o nome de Petra para jogo, achando que o marido teria algum tipo de confirmação:
“Eu disse, o melhor é dar a sucessão para a Petra!”.
O que ela não espera é receber uma resposta atravessada, onde Antônio devolve na lata qual a sua verdadeira intenção:
“O quê? Só se eu estiver fora de mim! A sua filha não tem a menor condição de assumir coisa alguma. É uma chapada irresponsável! Se não fosse por mim, sua filha estava presa, porque atropelou aquele bêbado. A Petra? A Petra não!”.
Irene ainda tenta colocar panos quentes e dizer que ela está largando o vício, porém o vilão volta a atacar sua ex-herdeira e a chama de Miss Tarja Preta:
“Balela, não é nada disso! A Petra só larga um remédio para usar outro! Miss Tarja Preta!”,.
Irene usa a boa e velha frase do “Não adianta chorar” e diz que ele vai ter que aceitar que a Petra é sua única opção de sucessão. Antônio se mostra irredutível e começa a fazer seu monólogo, dizendo que tem verdadeira decepção com seus filhos:
“Estes filhos… Que decepção! Preferia dar a sucessão para o primeiro mendigo que eu encontrasse na rua do que para esses imprestáveis!”.
NO CAPÍTULO DE HOJE DE “TERRA E PAIXÃO” (10 DE AGOSTO)
Aline surpreende a todos com sua presença na igreja. Enzo encontra os objetos e adereços de Anely e confirma que a irmã de Lucinda é a garota do pix. Ademir é atingido por um tiro, assim que se encontra com Dalva. Irene e Luigi convencem Aline a deixar a igreja. Caio resolve não se casar com Graça. Petra observa Luigi beijando a mão de Anely. Antônio pensa em destruir Aline. Dalva chama a ambulância para Ademir e sai sem ser vista. Graça vai até a casa de Aline e ameaça a professora. Enzo diz a Anely que descobriu que ela é a dominatrix e confessa que está apaixonado. Caio e Antônio se enfrentam.
No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha