Terra e Paixão: Núcleo de Lucinda e Anely se torna o melhor. Entenda!

Por - 15/06/23 às 08:00

Anely e LucindaAnely e Lucinda (João Miguel Júnior/Globo)

(O texto a seguir contém descrições que podem ser gatilhos para inúmeras pessoas. Caso você ou alguém conhecido esteja passando por violência doméstica, ligue para o 180 – Central de Atendimento à Mulher).

Quando uma novela como “Terra e Paixão” é apresentada ao público, várias coisas começam a pipocar por aí, diversas opiniões e deixa aquele gostinho de dúvida. Mas, se tem um núcleo que vem ganhando mais e mais espaço e carinho do público é o de Lucinda (Débora Falabella) e Anely (Tatá Werneck).

Se o núcleo principal é focado nos La Selva e a tão aguardada sucessão, bem como o jogo de interesse em “Quem vai ficar com Aline”, o núcleo secundário tem absolutamente tudo: drama, comédia, terror e uma pitada de suspense com uma paixão improvável. Acontece que o tema principal de Lucinda é o drama que ela vive com Andrade (Ângelo Antônio): a violência doméstica. Além disto, ela é bem-sucedida, o que deixa o marido agressor furioso, pois, sua pensão não é um lucro garantido.

Lucinda e Andrade
Lucinda e Andrade ((Divulgação/Terra e Paixão/João Miguel Junior/TV Globo)

Por outro lado, Tatá Werneck está ótima como a irmã que tenta tirá-la do buraco e se mostra sempre muito atenta e muito prestativa, mas, também usa muito de sua comédia em busca de manter sua “Hot Girl” anônima e sua identidade preservada, já que Tadeu (Claúdio Gabriel) está empenhado em descobrir a verdade.

Ainda temos o drama comovente de Felipe Melquiades, como Cristian, um menino albino que sofre com o bullying na escola e luta para conseguir ser visto como parte da sociedade, tanto quanto seus agressores. Se tudo isto não bastasse, a troca entre Tatá e Débora é maravilhosa de assistir. Ambas demonstram muito domínio e muita parceria em cena.

No final, ainda temos Anely e Luigi (Rainer Cadete), no melhor esquema “se você não contar, eu não conto!”. O toque de comédia perfeito para um núcleo tão complexo. Walcyr Carrasco construiu, em cima destes personagens, diversos questionamentos que empolgam o público: Lucinda vai se livrar de Andrade? Vai se entregar para a paixão de Marino?

E a Anely, vai conseguir manter sua identidade secreta a salvo? Qual será o destino final de Andrade? O telespectador deve ficar ansioso para cada resolução deste núcleo.

Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/João Miguel Junior/TV Globo

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira,Tony Ramos, entre outros.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha