Ex-apresentador de telejornal do SBT é preso por tráfico de drogas. Saiba tudo!

Por - 29/02/24 às 10:04

Jornalista Marcelo Carrião de terno, segurando microfone do SBTJornalista Marcelo Carrião de terno, segurando microfone do SBT - Reprodução

Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na quarta-feira, 28 de fevereiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O jornalista e outros oito suspeitos acabaram detidos pelo crime em uma operação da Polícia Civil.

Silvio Santos vai voltar à TV?

Nas investigações, de acordo como G1, ele aparece primeiramente como “fornecedor” dos entorpecentes. Na mesma operação, contudo, a Polícia Civil localizou três estufas de plantação de maconha em uma casa na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias.

Batizada de “Dama de Ferro”, a operação a princípio destacou nove mandados de busca e apreensão na região. Destes, seis suspeitos estão detidos, entre eles, o jornalista.

Além deles, a corporação prendeu mais três pessoas, identificadas a partir de conversas em celulares apreendidos. Ainda há três suspeitos livres, por fim.

Detalhes da operação

De acordo com o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), a operação contou com 39 agentes e 14 viaturas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Nos locais, foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga que ainda estamos apurando. Neste, em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos”, afirmou o delegado Barbeiro ao G1.

Quem é Marcelo Carrião

Nascido em Osasco (SP), Marcelo Carrião se formou em jornalismo na Universidade Católica de Santos, em 1995. Ele trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à TV Manchete, entre 1993 e 2005, e repórter da Rede Record, entre 2005 e 2011.

Quando será a estreia de Virgínia no SBT?

Em suas redes sociais, ele se define como “surfista-jornalista que costuma sorrir para a vida’. Seu trabalho mais recente foi no SBT, como repórter e apresentador de telejornal.

Em nota, a emissora de Silvio Santos afirmou que há quatro anos ele deixou o quadro de funcionários. Por conta disso, o SBT não tem nada a declarar sobre sua prisão.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×