MC Pipokinha será investigada após crianças assistirem ao seu show

Por - 30/05/23 às 15:33

retrato de mc pipokinha fazendo carãoFoto: Reprodução/Instagram @litttlepopcorn

Uma das artistas que mais deu o que falar nos últimos meses por diversos motivos foi MC Pipokinha, cujas apresentações musicais são marcadas por diversos momentos que remetem a atos sexuais, além de “golpes pélvicos” comporem a performance da artista.

Porém, exatamente por conta disso, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito para apurar a entrada de crianças e adolescentes (alguns, inclusive, desacompanhados) em shows da cantora. As informações são do jornal O Globo.

Segundo a notícia de fato encaminhada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, com representação do deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil), Pipokinha não informa a classificação indicativa nos materiais de divulgação de suas apresentações, que de acordo com o documento, têm “conotação sexual e obscena” e as músicas possuem “conteúdo pornográfico”.

Leia+: MC Pipokinha e Mulher Pera brigam no palco do ‘Superpop’. Vídeo!

O inquérito teria sido instaurado no último dia 25 de maio pela promotora de Justiça Luciana Bergamo, da Infância e Juventude, que argumenta que, “apesar de a Constituição garantir o direito à livre expressão da atividade artística, o exercício desse direito não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes, que precisam ter acesso a informação, cultura, lazer e serviços que ‘respeitem a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento’”.

Após o inquérito, o MP-SP teria determinado a expedição de ofício a MC Pipokinha, para que ela esclareça os fatos, além de indicar as empresas responsáveis pela venda dos ingressos de suas apresentações e as produtoras realizadoras dos eventos em um prazo de 15 dias.

MC PIPOKINHA JÁ É “MÃE”

Aos 24 anos de idade, MC Pipokinha tem um filho de 14. Quem acompanha a polêmica cantora nas redes sociais certamente já conhece o herdeiro dela, MC Xangai. Mas eles são mãe e filho “de Taubaté”… Por serem muito próximos, alguns fãs da artista cogitaram essa possibilidade. Em um podcast, Xangai contou que a considera sua mãe de consideração.

De tanto Xangai ir à casa dela, MC Pipokinha o convidou o jovem para morar com ela: “Ela deu a ideia, eu fiquei empolgado e ela disse: ‘Vamos para minha casa, arruma as malas. Eu quero você lá amanhã. Traz suas roupas’”, contou.

Para evitar “delongas”, o jovem destacou que optou por dizer pra todo mundo que Pipokinha é sua mãe biológica: “Eu falo como se fosse, né? Porque se eu falar que não, eles vão falar: ‘Mas o que aconteceu? Quem é?’. Mas ela é praticamente minha mãe”, comentou.

Leia+: MC Pipokinha finge estar desaparecida, irrita fãs e Felipe Neto solta o verbo

Afirmando que só não vê “a mãe” quando um dos dois está viajando, MC Xangai matou uma curiosidade, contando como é a catarinense Doroth Helena no dia-a-dia. Ela não tem nada a ver com o personagem. Mano, ela é, tipo, totalmente ao contrário. Se você andar com ela no dia a dia, vai ver que é totalmente diferente”.

MC Xangai contou ainda que a mãe é liberal, mas faz questão de se inteirar de tudo da vida dele: “Eu tenho que avisar senão vou tomar uma puxada de rabo. Ela fala: ‘Se for fazer, se for ficar, se for levar, me fala. Só me avisa’”, contou ele.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.