Autor real assegura que não revelou nome dos ‘racistas’ da realeza

Por - 11/12/23 às 22:22

Príncipe Harry, Meghan Markle e os filhosPríncipe Harry, Meghan Markle e os filhos / Reprodução Netflix

O Príncipe Harry e Meghan Markle vão precisar de uma “rede de apoio em que possam confiar”, à medida que as consequências do novo livro real de Omid Scobie, “Endgame” continuam devastando a realeza britânica. Para a especialista em relações públicas, Laura Perkes, embora a situação seja difícil tanto para os Windsor quanto para os Sussex, o duque e a duquesa de Sussex precisarão de ajuda para navegar por esse novo e polêmico episódio desatado por Omid.

É que no lançamento do livro na Holanda, os nomes da princesa Kate Middleton e do rei Charles III apareceram como os responsáveis por fazer comentários racistas sobre o filho de Meghan e Harry, antes de nascer.

Imediatamente a versão holandesa da publicação, foi retirada das lojas, até o ‘erro’ ser corrigido.

Mas agora Omid Scobie está tentando abafar um pouco a polêmica generalizada, dizendo que em nenhuma versão do livro que ele escreveu e editou em inglês, ele revela os nomes dos membros da família real que se ‘preocuparam’ com o tom da pele de Archie.

“Escrevi e editei a versão em inglês”, afirmou. “Nunca houve uma versão que eu produzisse que tivesse nomes”, assegurou, ao mesmo tempo em que afirmou que a situação está sendo investigada.

Enquanto isso, os editores holandeses Xander Uitgevers disseram que o erro estava sendo “cortificado” e retiraram todas as cópias de seus livros da venda.

E para se deslindar de vez de Meghan Markle e Harry, Scobie, que já foi chamado de ‘porta-voz’ dos Sussex, garantiu que não é amigo pessoal da duquesa. Porém, isso pouco ajudou a reparar o relacionamento fraturado entre Harry e sua família.

Depois que o novo livro de Omid Scobie, “Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival” foi lançado, revelando mais detalhes sórdidos da família real britânica, uma fonte revelou ao jornal “The Telegraph” que o Palácio de Kensington está considerando “todas as opções”, incluindo uma ação judicial contra o autor real pelas alegações publicadas no tomo.

“Estão ocorrendo discussões e continuaremos essas discussões esta semana”, disse uma fonte em uma reportagem. A fonte acrescentou: “As conversas serão realizadas e as decisões serão tomadas com cuidado, tempo e profissionalismo.”

Além de ter revelado, ‘sem querer’, na edição do livro na Holanda, que os membros da realeza que se ‘preocuparam’ com a cor da pele de Archie eram o rei Charles III e Kate Middleton, Omid também falou sobre a impopularidade do rei e a infidelidade do príncipe William com Rose Hanbury, incluindo detalhes de sua estratégia para esconder a amante da imprensa.

A família real britânica tem sido alvo de livros, entrevistas e muita exposição negativa desde que Harry e Meghan deixaram de servir como membros sênior, em 2020 e se mudaram para outro continente.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×