O que há por trás da aparição pública de William, Kate, Harry e Meghan?

Por - 05/12/23 às 07:15 - Última Atualização: 6 dezembro 2023

Príncipe Willian, Kate, Príncipe Harry e Meghan, acenando para o públicoA primeira aparição pública do quarteto foi uma das primeiras ordens do Rei - Foto: Grosby Group

Já faz mais de um ano da morte da Rainha Elizabeth II e esse marcante momento da Família Real ainda dá o que falar! O lançamento do livro “Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival” (‘Ultimato: Por dentro da luta por sobrevivência da Família Real e da monarquia’, em tradução live), de Omid Scobie, expõe o poder que o sucessor da monarca, seu filho, Rei Charles III, imediatamente passou a exercer entre os familiares.

De acordo com a obra, a aparição conjunta dos príncipes William e Harry, com suas respectivas esposas, em seguida à morte da Rainha Elizabeth II, foi uma determinação do pai dos dois, o Rei Charles III.

“Essencialmente, o Rei mandou o William engolir seu orgulho e convidar o irmão e a esposa dele para se unir a eles no encontro com os súditos em luto em Windsor. O William não estava muito disposto. Era o momento dele com o público, mas o rei o pressionou”, destaca um trecho do livro de Scobie.

Como foi a aparição do quarteto real

O Príncipe William, a Princesa Kate Middleton, o Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle surgiram juntos nos portões do Palácio de Windsor em setembro de 2022.

Eles fizeram uma longa caminhada nos portões do Palácio de Windsor, conversando com os súditos e fãs da realeza abalados com a morte da avó deles.

Aquela havia sido a primeira do quarteto desde janeiro de 2020, quando o caçula do rei e a ex-estrela da série “Suits” renunciaram às suas funções na realeza britânica.

Várias revelações

O livro de Omid Scobie é considerado revelador em virtude da relação de amizade do autor com o Harry e Meghan. Outro exposed destaca que Charles III e William dificultaram ao máximo o acesso de Harry à Rainha Elizabeth II nos instantes finais de vida da monarca.

A versão holandesa da obra veio com informações extras, confidenciando que o rei e Kate Middleton teriam sido os autores das falas racistas contra o filho de Harry e Megan Markle às vésperas do nascimento da criança.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino