Rainha Elizabeth ficou furiosa com nome escolhido por Harry para sua filha, Lilibet
Por Esther Rocha - 15/01/24 às 17:12
Um memorando recém-revelado pelo secretário particular da Rainha Elizabeth garante que a monarca ficou uma fera ao saber Meghan Markle e o Príncipe Harry informaram a imprensa que ela havia aprovado a escolha de seu apelido de infância para a primeira filha do casal. Eles garantiram ter recebido sua bênção para o uso do nome Lilibet.
Um assessor real alega em sua próxima biografia “Charles III: Novo Rei. Novo Tribunal. A História Por Dentro” que a falecida monarca estava “tão furiosa quanto eu já a vi” depois que o Duque e a Duquesa de Sussex afirmaram publicamente terem recebido aprovação para usar seu apelido de infância para o segundo filho.
Veja a primeira foto de Lilibet, divulgada em 2022
Muitas versões
A nova revelação vem mais de dois anos depois que um informante do palácio disse à BBC que a Rainha Elizabeth, que faleceu em setembro de 2022, “nunca foi consultada” sobre sua opinião sobre o nome de Lilibet antes do nascimento da pequena em junho de 2021. A informação é do Daily Mail.
O dia em que a Rainha conheceu a filha de Harry e Meghan Markle
No entanto, fontes reais confirmaram anteriormente ao Page Six que Harry falou com sua avó antes da chegada de seu segundo filho.
“Fonte do palácio diz à BBC que a Rainha não foi consultada por Meghan e Harry sobre o uso de seu apelido de infância; relatos sugeriram que Harry havia solicitado permissão da Rainha para chamar a recém-nascida de ‘Lilibet’; mas a fonte do palácio diz que a Rainha ‘nunca foi consultada'”, tuitou na época o correspondente real da BBC, Jonny Dymond.
Filha de Harry e Meghan Markle tem aniversário ignorado pela realeza
Por telefone
No entanto, fontes reais confirmaram ao Page Six que Harry, 39, ligou e conversou com sua avó depois que Markle, 42, deu à luz no Hospital Santa Barbara Cottage.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Outro informante acrescentou: “Provavelmente foi uma ligação dizendo que ela chegou e que planejamos nomeá-la em sua homenagem – não é algo que se possa realmente recusar. Duvido que tenham perguntado, provavelmente informaram.”
Os Sussexes anunciaram a chegada de sua filha em um comunicado, escrevendo: “Ela é mais do que poderíamos ter imaginado, e permanecemos gratos pelo amor e pelas orações que recebemos de todo o mundo. Obrigado pela gentileza e apoio contínuos durante este momento muito especial para nossa família.”
Homenagem à vovó e bisavó
Eles acrescentaram: “Lili foi nomeada em homenagem à sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido de família é Lilibet. Seu segundo nome, Diana, foi escolhido para homenagear sua amada avó falecida, a Princesa de Gales.”
Vale ressaltar que o Palácio de Buckingham celebrou o nascimento de Lili dias depois em um comunicado em nome da família real.
“A Rainha, o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha, e o Duque e a Duquesa de Cambridge foram informados e estão encantados com a notícia do nascimento de uma filha para o Duque e a Duquesa de Sussex”, disse um porta-voz.
Príncipe Harry se arrependeu de decisões?
O Príncipe William e Kate Middleton também acrescentaram em um tweet: “Estamos todos encantados com a feliz notícia da chegada da bebê Lili. Parabéns a Harry, Meghan e Archie.”
Além de Lilibet Diana, agora com 2 anos, Harry e Markle também são pais de Archie Harrison, 4, que nasceu em maio de 2019.
As informações são da coluna Page Six que enviou mensagem aos representantes do casal, mas não responderam imediatamente ao pedido de comentário do.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.