Família é Tudo: Após brilhar em ‘Vai na Fé’, jovem Ben é escalado

Por - 15/01/24 às 17:00

isacque lopes como plutão em família é tudoFoto: TV Globo/Manoella Mello

Plutão Mancini (Isacque Lopes) é um rapaz responsável e dedicado. Skatista, foi incentivado pela avó, Frida Mancini (Arlete Salles), a investir no esporte. Mas, extremamente independente, recusou a ajuda financeira dela e leva uma vida simples, longe dos luxos da família, cultivando o sonho de ser o melhor atleta da modalidade no Brasil.

Na próxima novela das sete, “Família é Tudo“, Plutão é o irmão que afirma que a família acabou quando o pai, Pedro (Paulo Tiefenthaler), morreu em um acidente. Por ser o caçula, o filho de Nanda (Ana Carbatti) foi o Mancini que teve menos tempo de vivência com o pai e amadureceu rápido com a separação dos irmãos.

Socialite, Nanda se uniu a Pedro logo após a mãe de Electra (Juliana Paiva) falecer, por isso criou a menina como filha. E ela não entende a rejeição de Plutão à ideia de ser herdeiro de uma das maiores fortunas do país. O esportista esconde dos amigos que é um dos herdeiros da Mancini Music por medo de que se aproximem dele por interesse.

Para pagar treinadores e participar de competições faz bicos como professor. Na luta pelo lugar mais alto no pódio contará com Enéas (Conrado Caputo), seu treinador. Otimista e paciente ele também se torna confidente de Plutão e se preocupa com seu futuro.

Plutão terá em Max (Caio Vegatti) seu maior rival. E não apenas nas pistas. Ex-campeão brasileiro de Skate, Max é namorado de Nicole (Aisha Moura), que despertará o interesse do caçula dos Mancini. De família humilde, ela se apaixonará por Plutão sem saber que ele é herdeiro da famosa família.

O que Isacque Lopes acha do personagem?

Em entrevista à Globo, Isacque Lopes analisou seu personagem: “Plutão é o mais novo da família Mancini, um esportista muito dedicado à carreira como skatista, muito focado e, digamos, é um dos mais ‘cabeças’ entre os irmãos, depois da Vênus (Nathalia Dill)”.

“Em um primeiro momento, ele bate de frente porque não quer estar perto dos irmãos e nem saber da herança, mas depois tudo se alinha e ele vira o braço direito da Electra (Juliana Paiva) nesta questão. E ele é muito determinado, muito apaixonado pelo que faz. Estou ansioso pelas camadas que a gente vai descobrindo ao longo do processo e da novela”, afirmou ele.

O astro então comparou a relação com sua família: “A relação com minha família sempre foi a melhor possível, mas hoje a gente está mais distante fisicamente. Minha mãe está morando na Califórnia, nos Estados Unidos. Minhas melhores recordações de família são dos períodos de fim de ano com Natal e Ano Novo, quando a gente se encontrava e ficava mais tempo junto. Eu sempre fui muito próximo dos meus primos e tios.”

Histrória engraçada

Teve ainda história engraçada: “Uma história engraçada e que nos marcou foi num aniversário meu de 9 ou 10 anos. Um primo que era bem levado começou a andar de bicicleta e a gente morava em apartamento. Minha mãe tinha colocado uma mesa de vidro com o bolo de chocolate em cima”.

“E estava cheio de gente, o espaço era apertado. Meu tio avisou para parar, não andar ali, minha mãe falou. Ele parava e voltava. Até que não deu outra: teve uma hora em que ele esbarrou na mesa. Aí não teve jeito. Espatifou tudo e não deu nem pra aproveitar o bolo. Na hora foi um verdadeiro furdunço, a gente lembra disso até hoje e dá muita risada”, contou.

Impacto profissional

Isacque Lopes ainda comentou de emendar a novela após brilhar em “Vai na Fé” e “Ritmo de Natal”: “‘Vai na Fé’ e ‘Ritmo de Natal’ foram dois projetos lindos que eu tive a oportunidade de viver. Esses papéis mudaram a minha vida. Tenho colhido frutos e sou muito grato pela oportunidade em ‘Família é Tudo’”.

“Eu recebi o convite para o teste e fui motivado em dar o meu melhor. Estou em uma fase muito linda e significativa da minha carreira. Estou muito feliz e acho que eu tenho sido referência para quem assiste também, eu quero ser a melhor referência possível”, contou.

Ele então descreveu sua preparação: “A preparação foi muito construtiva e dinâmica, porque saí de dois projetos grandes. Terminei a novela, me despi do Ben (‘Vai na Fé’) para entrar no Dante (‘Ritmo de Natal’) e logo veio o Plutão. O processo está bem rico e muito divertido de fazer. Estou amando fazer aula de skate, me apegando de fato ao esporte. Acho até que depois da novela vou continuar andando de skate”.

Por fim, o ator analisou suas semelhanças com o personagem: “Tenho vários amigos que acreditam muito em signos. Eu sou meio cético, mas ao mesmo tempo acho legal e acredito que algumas das características dos personagens da mitologia batem”.

“A gente teve o workshop sobre astronomia e astrologia e foi interessante o estudo para entender sobre o nome do personagem, o que ele representa. E desde então tenho me aprofundado porque é bacana a gente ter esse repertório e deixar o personagem cada vez mais vivo e rico”, concluiu Isacque Lopes.

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×