A Fazenda 15: Quem vai entregar mais, Cariúcha, Kally, Simioni, Jenny ou Sheherazade?
Por Flavia Cirino - 19/09/23 às 11:00
Uma pré-estreia quente, promessa de dias de incêndio cerro. A disposição e atitude de peoas já dominaram os comentários sobre “A Fazenda 15” e uma coisa é certa: vem treta da boa por aí, para felicidade geral da família nada convencional brasileira que ama uma confusão em reality show!
Afirmando ser dona de muito conteúdo, já que é “cantora e um monte de coisa”, Cariúcha conquistou muitos fãs novos e cativou antigos, ficando bastante citada nas redes sociais.
E como não só de paz e amor vive a bonita, as alfinetadas também se destacaram, como o fato de ter se referido à Kally Fonseca como “a loira do forró”. Assim como Cariúcha, Kamila Simioni faz a linha “direta e reta”. A empresária mineira “matou no peito” com determinação o que poderia ter sido constrangimento para uma pessoa menos “safa”.
Atitude que talvez tenha faltado à Kally Fonseca, que acabou ficando fragilizada diante da aparente rejeição, logo de início, ao ser a participante menos simpática aos peões.
Jenny Miranda, por sua vez, rebateu na disciplina seus casos de família, mais uma vez expostos. A não mais filha adotiva de Gretchen garantiu que se dá bem com a filha, Bia Miranda, e ainda expôs a ex-mãe.
Surpreendendo a todos, a jornalista Rachel Sheherazade completou o time de candidatas a rainha da treta. A loira não desceu do salto e, além de causar ao afirmar que só conhecia André Gonçalves, desmentiu o colega de proofssão que a sabatinou, ao vivo, deixando explícito climão no ar.
Saiba mais sobre cada uma delas e eleja, desde já, sua possível treteira favorita!
Alessandra Cariúcha, ‘bonita pra caramba e cheia de conteúdo’
Em 2009, o concurso “Garota da Laje” se tornou um verdadeiro marco na internet. Era uma época em que as redes sociais não tinham 10% da força de hoje.
Após uma reportagem exibida no “Globo Repórter”, mostrando detalhes do concurso n qual a vencedora ganhava um carro usado e uma laje nova, eis que surge Cariúcha.
Eliminada na semifinal, ela ficou inconformada e bradou a frase que se tornou sua marca e, segundo ela, virou o primeiro meme da web: “Eu sou toda natural, sou bonita pra caramba”. Alçada ao posto de “personalidade da internet”, Cariúcha se tornou cantora de funk.
Rival declarada de Jojo Todynho, campeã de “A Fazenda 13”, Cariúcha tem 720 mil seguidoresno Istagram, rede social na qual compartilha seu dia a dia como influenciadora, que define como “conselhos, humor e lifestyle”, além de divulgar suas músicas.
Os B.O.s da Simioni
Quem acompanha o reality rural já conhece a fama de Kamila Simioni não é de hoje… Há que atribua a ela a eliminação de Scheila Carvalho na edição exibida em 2013. Na ocasião, a mineira expôs um relacionamento que teve com Tony Sales marido da ex-morena do É o Tchan. O público entendeu que a dançarina deveria sair pra resolver a treta e a eliminação de Scheila foi bastante polêmica, envolvendo psicólogos e uma rede ampla de proteção na saída do game.
Águas passadas, Kamila seguiu tretando e causando na web, sempre com posicionamentos fortes e partindo pra cima, situações que teriam gerado 12 processos.
Ao ser questionada sobre isso – ela teria sido acusada de agressão, calúnia e tráfico de drogas – a peoa mirou a metralhadora giratória e disparou.
“Não devo nada à Justiça. Se eu devesse, não estaria aqui, estaria no presídio. Eu não ameaço pessoas, muito pelo contrário. Eu já estaria respondendo criminalmente e condenada”, comentou.
Kamila foi ainda questionada sobre ameaças que teria feito à Jojo Todynho e Rico Melquíades, ambos campeões do reality: “Até que se prove o contrário, não existe condenação contra a minha pessoa. As pessoas julgam muito pelo o que elas enxergam na internet. Não faço papel de vítima, nunca fiz e não farei, disse ela.
Não vim para ‘A Fazenda’ para ameaçar ninguém. Eu vim para viver o jogo, o processo e mostrar além do que seus olhos podem ver, que é a Kamila criminosa. Porque foi o que você quis dizer, e eu não sou criminosa”.
Vale destacar que a empresária é proibida pela Justiça, desde 2013, de citar o nome de Scheila Carvalho.
Jenny ex-Miranda
O que teria levado Jenny Miranda a ser convidada para o reality rural, além de ela ser mãe de Bia Miranda, vice-campeã da edição anterior, e até então filha adotiva de Gretchen? Pode ser que descubramos a resposta durante o confinamento, mas, até aqui, são esses os motivos e ponto final.
- Gretchen vai processar quem a associar a Jenny Miranda
- Thammy proíbe Jenny de citar Gretchen e a adoção
Poucas pessoas, entretanto, sabem o motivo de Jenny ter sido “adotada” pela eterna Rainha do Bumbum. Na adolescência, a atua peoa namorou Thammy.
Na época, aos 17 anos, ela enfrentava sérios problemas com a mãe biológica. Comovida com a situação, Gretchen se tornou sua mãe de consideração. Ao que tudo indica, assim como o tempo passou, o amor mudou…
O ápice da popularidade de Jenny aconteceu quando ela e a filha, Bia, protagonizaram um desentendimento público depois de a jovem ter acusado a mãe de sentir ciúmes da sua suposta relação com o jogador Adriano Imperador.
Gretchen saiu em defesa da “neta”, que acabou na edição passada de “A Fazenda”, graças ao quiproquó. No reality, Bia jogou várias acusações contra a mãe no ventilador e sempre enfatizou não se dar bem com ela.
Na pré-estreia de “A Fazenda 15”, Jenny inevitavelmente foi questionada sobre essas relações conturbadas e quais motivos o público teria para gostar dela.
“Não existe uma filha não gostar de uma mãe. A gente teve nossas adversidades, sim, como toda família. Ela entrou, fez o jogo dela, e sustentou lá fora”, comentou, sobre Bia.
- Além de Bia, Jenifer Miranda Contijo, é mãe de Enrico, fruto do antigo relacionamento com o ex-jogador de futebol Artur Jesus Vieira;
- Em 2022, numa cerimônia sem convidados, ela casou com Fábio Gontijo;
- Os dois participaram do reality “Casais em Apuros” e venceram com 51,39% do voto popular;
- Em janeiro deste ano, o casal sofreu um acidente de caro em Las Vegas.
Ela ainda expôs a filha, insinuando que ela é mentirosa: “Continua sustentando por medo, talvez, do cancelamento. Porque muitas coisas, assim… tudo que ela falou não era verdade. Se fosse, ela teria saído e ido direto numa delegacia para me denunciar. Ela é minha filha, amo de paixão e não tenho o que falar dela”, pontuou.
Em seguida, Jenny deu a entender que Gretchen mantinha uma relação com ela por interesse. “Ela gostou de mim por 17 anos, entrou com pedido de adoção só que eu fui conveniente enquanto eu fui boa para ela. Quando não fui, ela mirou em mim e pegou a minha filha para trabalhar. Se fosse pela desadoção, teria desadotado muito antes”, disparou.
Sheherazade grandona e sem medo
Natural de João Pessoa, na Paraíba, a jornalista de 50 anos foi âncora do telejornal SBT Brasil, em horário nobre, de 2011 a 2020 e, entre 2014 e 2015, apresentou o “Jornal da Manhã”, na rádio Jovem Pan.
Mãe de dois adolescentes, Clara e Gabriel, atualmente, Sheherazade é colunista da revista IstoÉ e com seus posicionamentos sempre fortes, principalmente sobre política – ela ficou conhecida por ser crítica ferrenha do PT, com pensamentos alinhados à direita prometem.
Bem articulada, a peoa se mostrou pronta para rebater qualquer situação que a coloque em posição desconfortável, conforme mostrou na pré-estreia, diante da afirmação de que teria falado mal de reality show.
Bem afiada e direta, Rachel negou: “Desculpa, eu nunca falei mal de reality show. Você tem ai algum print que eu tenha falado mal de reality show?”, rebateu Sheherazade. “Dizer que eu não gosto de reality show, eu nunca falei. Eu falei que nunca assisti a um reality show. Isso não é novidade para ninguém, eu já disse isso várias vezes”, disparou.
“E o que vocês podem esperar de mim (Não esperem edredom). No estou aqui para isso. Eu estou aqui para concorrer a um prêmio de R$ 1,5 milhão. Eu estou aqui para vivenciar essa experiência única que é estar com pessoas que eu nunca vi antes. Que eu não conhecia. Acho que eu só conhecia aqui, é o André, lógico pela fama”, completou Rachel.
A loira do forró
Vocalista da banda Cavaleiros do Forró e apresentadora do podcast “Kally a Boca”, a loira de 30 anos nasceu em Natal, mas foi criada no interior do Estado, em Goianinha.
Ao longo de sua carreira, fez parte de bandas como a Forró Safado (Bahia) e Santropê (Pernambuco).
Prometendo marcar sua passagem no game com “alegria, raiz e forró”, ela se considera amiga e muito justa. Mas garante que sua maior característica é ser “bastante sensitiva”.
- Kally começou a cantar aos 9 anos, em um show de calouros;
- Aos 11 gravou o seu primeiro DVD;
- Ela afirma que estava escalada parra “A Fazenda 14”, mas foi cortada nos momentos finais.
Apontada pelos peões como “menos parceira”, na primeira atividade dos peões, por Cariúcha, Darlan Cunha, Lily Nobre, Marcia Fu e WL Guimarães, ela chorou.
Alguém tem dúvida de que terá contra-ataque?
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino