BBB23: Equipe de Gabriel é detonada após pronunciamento. Entenda!

Por - 23/01/23 às 12:30

Gabriel TavaresEquipe de Gabriel Tavares solta nota e é detonada (Reprodução/Glogoplay)

A noite no “Big Brother Brasil” não foi das mais fáceis para alguns brothers, e principalmente depois da conversa mais do que séria que Tadeu Schmidt teve com todos eles, repercutindo as atitudes de Gabriel com Bruna, que configuram um relacionamento abusivo e tóxico.

A equipe do vidraceiro subiu uma nota oficial, que após a repercussão negativa foi apagada, em relação aos acontecimentos, pedindo desculpas pelos atos:

“Nós, família, amigos, ADMs e seguidores, pedimos desculpas pelas brincadeiras e falas do Gabriel. Esperamos que o recado de ontem, feito pela produção, ao vivo, sirva para reflexão e aprendizado de ambas as partes dentro e fora da casa. Quem conhece o Gabriel, conhece sua índole e sabe o tamanho gigante do seu coração.”

Nota Gabriel Tavares
Nota de Gabriel Tavares causa polêmica nas redes sociais (Reprodução/Twitter @vulgofop)

Porém, a nota não pegou muito bem para os seguidores e fãs do reality, que imediatamente repercutiram nos tweets abaixo, principalmente por usar: “Quem conhece sabe”; “Brincadeiras” e “Ambas as partes”, alguns termos que foram considerados pelos internautas de mal gosto.

https://twitter.com/gicharaba/status/1617530604542922753
https://twitter.com/papimdearte1/status/1617533446561071104

NOITE AGITADA

Mais uma noite tensa no BBB23. Dessa vez, em vez de festas, provas ou mesmo brigas, o que reinou mesmo na casa foi o climão. Logo no começo do programa ao vivo neste domingo, 22 de dezembro, Tadeu Schmidt soltou uma bomba na casa que abalou os 22 moradores do jogo, de alguma forma.

Leia+: BBB23: ‘Vergonha’, diz Bruna Griphao após bronca de Tadeu

O apresentador mandou um recado sério para os participantes a respeito da relação de Bruna Gabriel, que se tornou algo tóxico. Além disso, citou algumas falas do público e dos próprios colegas de convivência, para tentar dar um alerta. O ambiente pesou imediatamente, apesar de Fred Nicácio aproveitar a oportunidade para comemorar.

“É tudo nosso, meu bem! Agora é tudo nisso!”, gritou o médico ao gritar enquanto chegava na sala após o anúncio de Tadeu. O médico dava como certa a eliminação de Gabriel no primeiro paredão. O modelo, contudo, escapou da berlinda.

Leia+: BBB23: ‘Não sei o que aconteceu’, diz Key sobre rixa com Guimê

PREOCUPAÇÃO DE PAI

Kakau Orphão, pai de Bruna, compartilhou um texto de uma seguidora em uma rede social. Ele reforçou como o comportamento do paulista se tornou tóxico com tão poucos dias desde que eles ficaram pela primeira vez, na primeira festa.

Visivelmente irritado, o pai da atriz também não mediu palavras para definir o empresário: “Abusivo”. Ele ainda comentou o que o reality show expõe das pessoas. De acordo com Kakau, o BBB “é sobre quem é de verdade!”.

Leia+: BBB23: Saiba como os pais de Key reagiram ao OnlyFans

O texto compartilhado pelo grego é de autoria de Manuela Xavier, que apareceu para definir a situação em que Bruna está submetida dentro da casa mais vigiada do Brasil. De acordo com ela, algumas mulheres não conseguem perceber sequer que estão vivendo em uma relação abusiva.

“Quando a gente fala em relacionamento abusivo automaticamente nos vem um imaginário na cabeça: uma mulher fragilizada, dependente e calada e um homem poderoso, forte, viril e violento. Esse estigma é extremamente prejudicial, porque faz com que muitas mulheres que não são ‘frágeis’ ou dependentes não se enxerguem vivendo uma relação abusiva, porque não se relacionam com um homem que diz ‘mulher minha não faz isso’. Esse é o caso que estamos vendo no BBB”, escreveu Manuela.

Leia+:‘Brasil tá vendo que tu é cobra’, diz Bruno sobre Marília

A BRONCA DE TADEU

No programa ao vivo, Tadeu falou como a relação dos dois pareceu tóxica nos últimos dias. O apresentador até leu alguns comentários do público nas redes sociais a respeito. Também lembrou a opinião de outros participantes sobre o casal.

“Antes da gente falar de monstro, eu tenho umas coisinhas para falar para vocês. Não é um diálogo. Não é para vocês responderem nada. É um toque”, afirmou.

Leia+: Almoço do Anjo rende troca de roupa e vira meme

Em seguida, falou que alguns ‘limites’ em uma relação devem ser respeitados. Ademais, destacou que pode acontecer de não perceberem os momentos tensos, mas é importante ‘dar esse toque’, nas palavras do apresentador.

“Vocês estão percebendo que tem alguma coisa errada? Eu estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal, mas quem está de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados”, afirmou.

Leia+: ‘Não vejo como exemplo de casal’, diz Larissa sobre Key e Gustavo

Por fim, também deu uma bronca direta no modelo e empresário. Violência, para o apresentador, é algo que realmente não deve acontecer nem de brincadeira: “Gabriel, numa relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira. Nem de brincadeira”.

PAREDÃO

O primeiro paredão do BBB23 já está montado. Duas duplas disputam a preferência do público e uma delas deixa o reality show na terça-feira, 24 de janeiro. Durante as indicações, o jogo teve troca de acusações e a divisão clara do elenco.

Leia+: Gabriel e MC Guimê tem DR ao discutir estratégia de jogo

Key e Gustavo foram indicados pelas líderes, Fred Nicácio e Marília foram a dupla mais votada da casa. Os dois tinham direito a um contragolpe e puxaram Gabriel e Paula para a berlinda. Esses dois últimos disputaram a prova bate-volta, mas escaparam. Sendo assim, dois membros do quarto “Fundo do Mar” disputam a preferência do público.

Na dinâmica, eles precisavam montar três quebra-cabeças. Apesar de parecer simples, as duas duplas tiveram bastante dificuldade na hora de começar a dinâmica. No final das contas, Gabriel e Paula fugiram da berlinda.

Leia+: Key diz que já comeu carne de gato em viagem

Quando foram justificar a indicação em Key e Gustavo, Larissa e Bruna revelaram o segredo do quarto do líder: que ouviram conversas da sister com outros participantes da casa.

“Eu acho que não tem como não ser coerente. A dupla da nossa indicação de hoje é no Cowboy e na Key. Desde o início, eu tentei deixar ver o lado bom em vocês. Depois da festa, eu percebi que não ia rolar, principalmente com você”, afirmou olhando para Key.

Larissa completou o discurso da sister: “Eu realmente tentei me conectar, te dei o benefício da dupla. Eu vejo muita abertura do Cowboy, mas com a Key eu não consegui. No começo eu achei que ela era quietinha, na dela”.

Leia+: Lexa deixa o BBB23 de lado e se apresenta no Império Serrano

VOTAÇÃO DA CASA

Marília e Fred votaram em Gabriel e Paula
Sarah e Gabriel votaram em Gabriel e Paula
Cezar e Domitila votaram em Gabriel e Paula
Marvvila e Cristian votaram em Gabriel e Paula
Key e Gustavo votaram em Gabriel e Paula

Aline e Bruno votaram em Fred e Marília
Paula e Gabriel votaram em Fred e Marília
Ricardo e Fred votaram em Fred e Marília
Amanda e Cara de Sapato votaram em Fred e Marília
McGuimê e Tina votaram em Fred e Marília (a dupla tinha voto peso 2)

Com seis votos, Marília e Fred foram para o paredão. Eles tinham direito ao contragolpe e indicaram Gabriel e Paula. Na prova bate-volta, médico e maquiadora perderam a dinâmica e caíram na berlinda.

‘VERGONHA’

A relação de Gabriel e Bruna se tornou polêmica nas redes sociais, principalmente pelos comentários do modelo para a atriz. Na noite do BBB23 ao vivo neste domingo, 22 de janeiro, Tadeu Schmidt deu um alerta sério para os participantes, que preocupou a todos.

Leia+: BBB23: ‘Casal chato’, diz Cara de Sapato sobre Bruna e Gabriel

Quando o programa acabou, os dois caíram no choro, cada um em um canto, com o apoio de outros participantes. Na cozinha, sob o abraço dos amigos, a sister não segurou as lágrimas, falou sobre vergonha e a preocupação com os pais.

“Fico triste pelo meu pai. Minha mãe, o meu pai! Que vergonha! Eu não vim aqui pra isso!”, lamentou a atriz.

Leia+: ‘Não vejo como exemplo de casal’, diz Larissa sobre Key e Gustavo

SAUDADES

Momentos antes da formação do paredão, Fred conversava com Larissa no Quarto do Líder, quando a paternidade surgiu no papo. O jornalista caiu no choro ao falar das saudades do pequeno. De acordo com ele, ver o pequeno num vídeo do anjo seria um dos melhores prêmios durante a temporada.

Fred também falou a respeito do tempo longe do pequeno. O festeiro brincou ao dizer que quando sair do reality, se ficar os três meses, vai encontrar um “jovem adolescente” em casa. Também ressaltou como presta atenção em cada detalhe do desenvolvimento do bebê.

Leia+: BBB23: Fred reclama de Cara de Sapato em prova

As lágrimas, contudo, começaram quando o membro do “Desimpedidos” falou sobre o momento em que deu ‘tchau’ para o herdeiro, antes de ir para o confinamento. Em lágrimas, ressaltou

Essa despedida foi o bagulho mais difícil que eu passei na minha vida. A minha intenção era acordar ele, mas eu fui no quartinho e ele estava deitado, dormindo. Ele estava tão fofinho, que eu não ia acordar ele, então fiquei lá, só fazendo carinho no pezinho dele.

“Quando eu levantei, ele acordou, daí eu peguei ele no colo e fiquei segurando ele. Eu estava me debulhando em lágrimas. Parece que ele sentiu. Ele me abraçou, me deu um abração, me apertou. Eu falei para ele, ‘papai vai trabalhar e já volta’”, narrou.

Nesse momento, até Larissa já estava com lágrimas nos olhos. Ele finalizou: “Saudade só de estar junto”.

KEY ALVES DIZ QUE GABRIEL QUIS FICAR COM ELA

Não se falou em outra coisa após o programa ao vivo do que a situação de Gabriel na casa. Enquanto Fred Nicácio destacava sua análise deque “o Brasil estava torcendo por ele e Marília” por conta do recado que Tadeu Schmidt deu, ao vivo, sobre a relação do ex-Casa de Vidro e Bruna Gripão, os outros confinados avaliavam deque maneira Gabriel deveria seguir a partir dali.

Leia +: Pai de Bruna Griphao se revolta com Gabriel

Houve empatia de alguns, indiferença de poucos e até uma revelação, já na madrugada desta segunda-feira, 23 de janeiro. Diante do relacionamento do brother e Bruna, classificado como tóxico Key Alves disse que, no início do programa, Gabriel teria demonstrado interesse nela.

A sister, que tem trocado beijos com Gustavo, afirmou que só não rolou nada entre eles porque ela não quis.

“Eu poderia muito bem ter ficado com o Gabriel. No primeiro dia, ele deu em cima de mim. Ele falou pro Caubói: ‘Não quer trocar a pulseira comigo, não?’. E deu em cima de mim, falava ‘nossa, como você é linda’”, disse Key Alves.

A jogadora de vôlei prosseguiu: “E por que eu não fui com ele? Ele é lindo. Por que eu não fui para ele? A energia não atrai”.

GABRIEL PEDE PRA PAULA SE AFASTAR DELE

Totalmente impactado por conta do “choque de realidade” que Tadeu Schmidt deu, ao vivo, Gabriel, depois de decidir se afastar de Bruna Griphao, chamou Paula para conversa, na madrugada desta segunda-feira, 23 de janeiro.

Muito pensativo, o brother de 24 anos destacou que a biomédica paraense precisa também se afastar dele. O empresário ressaltou que ela precisa pensar no jogo individual.

“Existem coisas muito mais importantes do que eu lá fora para você”, disse o modelo.

A sister, entretanto, rebateu: “Existem, só que agora eu estou dentro de um game, e você faz parte do meu game. Eu não sou esse tipo de amiga, Gab”.

Ele insistiu: Não quero que você se prejudique por minha causa. Eu só não desisti da prova ali na hora, fora a razão de continuar aqui e mostrar que eu não sou esse cara, porque você merece estar aqui”, disse Gabriel.

“Eu sei que é um peso”, retrucou a sister. “Um peso? É uma tonelada!”, devolveu ele, cabisbaixo.

Paula tentou amenizar: “Aqui as coisas mudam em uma semana. Eu quero que você entenda que eu não vou virar as costas para você porque não faz a minha linha de amiga”, afirmou ela. “Eu quero que você entenda o seguinte: a gente, se precisar jogar junto, vai jogar. Se eu não concordar, eu não vou fazer”, finalizou a ex-Casa de Vidro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×