BBB 24: Mãe de Matteus revela sonho do filho de comandar programa rural na TV

Por - 31/03/24 às 11:46

Matteus do BBB 24 – Foto: InstagramMatteus do BBB 24 – Foto: Instagram

Desde o dia 8 de janeiro a pacata vida de Luciane Amaral ganhou um toque de popularidade inesperado. Moradora da pacata cidade de Alegrete, localizada a seis horas de distância de Porto Alegre, a mãe de Matteus Amaral Vargas mudou a sua rotina por conta da presença do filho no BBB 24.

Aos 45 anos, não é de hoje que ela prova do sabor da fama no Rio Grande do Sul. Ela, que trabalha como cozinheira, já se consagrou miss internet plus size, miss fotogenia e miss simpatia, entre outros títulos. Além disso, é comum vê-la como modelo de campanhas publicitária para lojas de roupas da região onde vive.

Mas nada se compara a projeção conquistada com a participação de um filho no Big Brother Brasil. Desde que o gaúcho entrou para o reality é ela quem administra as redes sociais do filho e atende a imprensa, interessada em saber detalhes do cotidiano do rapaz que conquistou o título de príncipe da atração.

Em uma agradável conversa com OFuxico, Luciane deixou claro de onde vem o encanto e simpatia de seu filho. Ela fala sobre os sonhos de Matteus, de 27 anos, e dá detalhes de toda a sua luta até conseguir um lugar ao sonho no reality mais famosos da televisão brasileira.

Madrugada marcada pelos desdobramentos de atrito de Davi com Matteus

Matteus e sua mãe, Luciane – Foto: Instagram
Matteus e sua mãe, Luciane – Foto: Instagram

Longo caminho até o BBB

O sonho de Matteus de conquistar um lugar na casa mais vigiada do Brasil vem de longe. Por três anos ele passou por seletivas, até ser aceito. Luciane conta sobre seu apoio: “Ele se inscreveu por três vezes. Eu digo, meu filho, se é o teu sonho, se é isso que tu quer, corre atrás e eu tô sempre junto contigo.  Tô sempre te apoiando em tudo que tu fizer”.

Disposto a respeitar as regras impostas aos selecionados para o processo de seleção, Matteus manteve segredo  até a última hora. “Eu sabia que ele tinha se inscrito no Big Brother, mas até então ficou tudo escondido. Ele não falou nada pra ninguém, ele só tinha me dito que ele tinha se inscrito, mas daí pra diante eu não fiquei sabendo mais de nada. Ele foi fazendo tudo o que ele tinha pra fazer, dinâmica, as idas ao Rio e Porto Alegre. Foram seis meses até ele ser escolhido. Ele foi se preparando. No total foram dez dinâmicas”, relembra.

Matteus está se sentindo excluído pelo grupo Fadas

Ao contrário de muitos participantes que entram na casa contando com uma forte estrutura de administradores para cuidar de suas redes e mobilizar torcidas, Matteus fez tudo do seu jeitinho, sem grandes recursos. “Ele tá na cara e na coragem. Ele teve que me falar uns 20 dias antes de ir pro Rio, porque teve que me passar uma procuração pra me ficar responsável por tudo dele aqui fora. Só no dia 3 de janeiro eu soube”,  afirma Luciane que acabou ficando sem material para promover as redes sociais do filho.

“O Matteus queria me deixar com o telefone dele, com todas as fotos. Só que na hora de ir a produção fez ele levar o telefone. Colocaram o telefone no saquinho lacrado e levaram.  E eu fiquei sem nada. Ele entrou na casa, eu não tinha nada”, relembra.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Matteus, sua avó e mãe, Luciane – Foto: Instagram
Matteus, sua avó e mãe, Luciane – Foto: Instagram

Vida difícil com bolsa de R$ 300

Estudante de engenharia agrícola na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), ao contrário de outros participantes, o brother não foi obrigada a abandonar seu emprego para entrar na casa do Big Brother. Ocupado em tempo integral com seus estudos, ele vive com uma modesta bolsa de estudos conquistada na universidade.

“Matteus não trabalhava, ele tinha um projeto que ele fazia parte da Unipampa aqui em Alegrete, que ele recebia uma bolsa auxílio de 300 reais ao mês. Então era o dinheirinho que ele tinha pra se sustentar, com aquela bolsa. E quando ele tinha folga na faculdade, que ele não tinha aula e coisa, ele ia pra fora com meu esposo. Aí trabalhava de peão lá, ganhava 120 reais por dia. Então era assim que ele ia levando, porque a faculdade dele é tarde, manhã e tarde. Ele não tem como trabalhar.”

Matteus, seu irmão e mãe, Luciane – Foto: Instagram
Matteus, seu irmão Luan e sua mãe, Luciane – Foto: Instagram

Sonho de brilhar na TV

Ao contrário de muitos participantes que falam pelos quatro cantos sobre seus planos de se transformarem em personalidades da mídia após deixar o programa, Matteus até agora não deu muitos detalhes do tipo de espaço que pretende conquistar após a casa. Mas Luciane entrega um projeto que representa um grande sonho do filhão:

“Matteus tem um sonho muito grande de apresentar um programa agro. Ele gosta muito dessa função de agronegócio de lavoura, de arroz, as coisas de animais, cavalo, boi. Ele sempre me disse, mãe, um dia eu quero ter um tipo de um canal, assim, que eu possa apresentar tudo sobre o agro, porque ele vai se formar em engenharia agrícola”, releva.

“Ele ama a avó. A mãe tá muito orgulhosa e passa só chorando. Se vê ele na TV ela começa a chorar. E nos programas, tipo Prova do Líder, Prova do Anjo às vezes, ela embrabece, né? Ela diz, ‘ai, vou me deitar porque eu não aguento mais. Vou me deitar. Amanhã tu me conta’”.

Matteus, sua avó e mãe, Luciane – Foto: Instagram
Matteus, sua avó e mãe, Luciane – Foto: Instagram

De volta pra sua terra

Na opinião de Luciane, o filho não vai deixar sua terra natal após sua participação no programa da Globo.

“O Matteus vai sair de lá, terá uma semana ou duas para entrevistas, aquela função que acontece com um BBB, aquela trajetória toda. Mas ele virá para Alegrete assim que tiver a oportunidade”.

Entre os planos elencados pelo brother, uma prioridade é dar uma vida mais confortável para Dona Neuza, sua avó de 91 anos. “Ele diz que iria arrumar a casinha da mãe, dar mais conforto pra ela. É isso o que ele quer muito. E depois eu tenho certeza que irão se abrir muitas portas pra ele. E ele vai seguir trabalhando”, garante a mãe coruja que é firme ao declarar: “Acho que embora de Alegrete ele não vai”.

BBB 24: Matteus é o Anjo da Semana - Foto: Repodução Globoplay
BBB 24: Matteus é o Anjo da Semana – Foto: Repodução Globoplay

Churrasco no Almoço do Anjo

Neste domingo, 31 de março, Matteus levará suas amigas Beatriz e Alane para o seu 4º. Almoço do Anjo. Como sempre acontece no reality, a produção consulta familiares do participantes para definir o cardápio. Luciane conta quais os pratos indicados por ela para este domingo de Páscoa: “Terá churrasco, salada de maionese, arroz branco e de sobremesa um bolo de chocolate chamado nega maluca, que ele adora. E suco de laranja e abacaxi”.

Matteus chorando e conversando com Deniziane
Matteus chorando e conversando com Deniziane – Reprodução/Globoplay


Namoro ao sair da casa?

No começo do reality, Matteus viveu um romance com Deniziane, foi dispensado pela sister e agora figura como queridinho das Fadas Alane, Beatriz e Isabelle. Luciane acredita que seu filho não vai focar em romances quando deixar a casa.

“Não, o Matteus tem os pés muito no chão. Então ele viu que, graças a Deus, ele conseguiu esse sonho que ele tanto queria de entrar no Big Brother. Eu tenho quase 100% de certeza que ele vai querer viver esse sonho, sabe? Aproveitar a vida dele, correr atrás do que vir pela frente. E esse negócio, eu acho que relacionamento o Matteus não vai querer no momento”.

Ela quer ver Fernanda ‘voar pra bem longe

Sobre os desafetos do filho, ela elege Fernanda como a principal. “Quem tá julgando muito ele ali é a Fernanda. Ela é muito cobra ali com ele. “Queremos que ela voe pela rua. E que voe bem longe.

Lucas Henrique também não desfruta da simpatia dos familiares de Matteus. “O Buda também, que no começo se disse amigo, se aproximou dele. Ele levava o Buda no Almoço do Anjo. E agora, do nada, ele partiu para aquele grupo dos Gnomos ali e o Matteus agora está na boca deles. Dizem que ele é planta, é tudo de ruim, sabe. Eles acham que o Matteus não se posiciona em jogo, que onde já se viu uma pessoa que ganhou um líder, ganhou quatro anjos, não se posicionar, né? Se isso aí não é se posicionar, ter estratégia de jogo, o que é então?”, dispara Luciane.

Vida melhor para a família

Não é novidade o amor que nosso guri do Alegrete cultiva por sua avó e mãe. Ao ganhar um carro na Prova do Anjo, rapidamente ele declarou que seria um presente para sua mãe. Luciane confirma os planos revelados por ele durante o confinamento:

“O que o Matteus quer é dar uma vida melhor, construir um futuro melhor pra mim e pra minha mãe. Foi com esse objetivo que ele entrou lá dentro. Ele tem muita fé em Deus. Todos nós temos, né?”

Confiante, Luciane, que também é mãe de Luan, de 16 anos, prevê um futuro de conquistas para seu primogênito: “Ele tá realizando os sonhos dele lá e eu acho que isso é o mais importante. E ele tá sendo o Matteus. A maneira que ele tá se portando lá dentro da casa é o Matteus aqui fora também.”

“Eu tô muito feliz pela trajetória do Matteus, torcendo muito e entrego pra Deus. O que é dele, vai vir nas mãos dele. Se ele for merecedor desse prêmio, ele vai ganhar. Mas se não ganhar também, ele já é um vitorioso, já é um campeão, né, pra mim, porque ele já chegou lá dentro, já realizou o sonho que ele tinha. Então, pra mim, eu não tô muito feliz por ele”, conclui a simpática cozinheira.

Tags: ,,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×